Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Indicação de Milton Mendes, Fernando Gabriel perde espaço no Santa por falta de dinâmica

Publicado: sexta-feira,29 de julho de 2016, às 15:25
Por: Daniel Lima

Uma das apostas indicadas pelo técnico Milton Mendes, Fernando Gabriel, que trabalhou com o comandante em 2014 do Paraná Clube/PR e veio da Ferroviária/SP, vem perdendo espaço na equipe do Santa Cruz, principalmente por a concorrência ter aumentado, já que o elenco agora conta com mais opções. Titular no início do Campeonato Brasileiro da Série A, o jogador praticamente foi esquecido. Portanto, o treinador coral minimizou o ostracismo e revelou que até testou o meia em alguns treinos fechados, mas não deu mostras de uma possível titularidade.

“O Fernando é um jogador que eu gosto muito. Ele até treinou (nos trabalhos secretos) e era uma possibilidade (para o lugar de João Paulo). Onde perde um pouquinho é na dinâmica, mas ele sabe. O São Paulo já tem (tinha) dificuldade com o Ganso, imagina o Santa Cruz. Nós temos que ter jogadores que correm, para frente, para trás, e não só que tentem jogar para frente”, argumentou Mendes.

Apesar dos elogios ao atleta, o técnico do Santa deixou claro que o meia precisa melhorar em alguns aspectos táticos para ganhar uma nova chance no time tricolor. Para Milton Mendes, Fernando Gabriel precisa ser mais dinâmico dentro de campo. Outro ponto a ser melhorado é a participação coletiva, tanto na hora de atacar como na de marcar.

"O Fernando tem sido exemplar, tem tentado muito. Tenho colocado ele (nos treinos) em posições mais defensivas, porque um jogador que tem qualidade você consegue pôr a marcação. Em um jogador que só tem marcação dificilmente você põe qualidade. O dia que ele entender que precisa fazer isso, vai ser um dos melhores meias do país. Já falei isso com ele", declarou o treinador.

A última partida de Fernando Gabriel pelo Santa Cruz foi no dia 3 de julho, na derrota para o Botafogo/RJ pelo placar de 2 a 1. De lá pra cá, apareceu algumas vezes no banco de reservas e não atua há cinco jogos. No começo da Série A, ele jogou os três primeiros jogos - Vitória/BA, Fluminense/RJ e Cruzeiro/MG - na equipe titular. Inclusive, marcou um gol na goleada por 4 a 1 sobre os baianos, no Arruda. Além disso, ainda entrou no decorrer de duas partidas (Sport Recife e Figueirense/SC), mas sequer foi utilizado nos jogos contra o Vasco da Gama/RJ, pela Copa do Brasil, quando um time misto entrou em campo.

Foto: CoralNET

 

 

Compartilhe:

Indicação de Milton Mendes, Fernando Gabriel perde espaço no Santa por falta de dinâmica

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.