Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

15,8461538461538

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz é goleado pelo Atlético/MG no Horto e volta à zona de rebaixamento da Série A

Publicado: sábado,30 de julho de 2016, às 22:58
Por: Daniel Lima

A goleada no Horto e segunda derrota seguida no Brasileirão custaram caro ao Santa Cruz, que perdeu de 3 a 0 para o Atlético-MG, na noite deste sábado (30), no estádio Independência, em Minas Gerais. Com o resultado negativo fora de casa, os tricolores voltam à zona de rebaixamento e continuam numa situação complicada na competição nacional. Na próxima rodada, o adversário será o Grêmio/RS, na quinta-feira, dia 4 de julho, no Olímpico.

O erro do volante Uillian Correia aos 22 minutos do primeiro tempo desmontou a estratégia do Santa, que mostrou organização dentro de campo, mas levou um gol depois de uma falha no campo de defesa. Mesmo com a pressão da torcida atleticana no Horto, os tricolores conseguiram neutralizar as ações do meio de campo adversário, porém faltou mais poder de criação e força ofensiva para buscar o empate. A etapa inicial terminou com vantagem do Galo: 1 a 0.

O que era difícil virou impossível depois dos 22 minutos do segundo tempo, quando Fred ampliou a vantagem para os mineiros e acabou com as esperanças dos tricolores de empatar o jogo. Para piorar a situação, três minutos após o Santa sofrer o segundo gol, o Atlético-MG transformou a vitória em goleada com Luan. Nos minutos finais, o Galo esperou o apito final para comemorar a terceira vitória consecutiva na Série A.

O TIME - O técnico Milton Mendes fez mistério na escalação e decidiu surpreender na escolha do time, começando pela mudança do esquema tático (4-4-2). Além disso, três estreias foram promovidas no time titular: Luan Peres, Jadson e Danilo Pires. Sendo assim, o time titular foi o seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Derley, Jadson e Danilo Pires; Keno e Grafite.

GOLS - Aos 22 minutos do primeiro tempo, Maicosuel aproveitou a bobeira de Uillian Correia, roubou a bola e lançou para Fred, que parou em Tiago Cardoso na finalização. Mas no rebote Robinho chutou alto e balançou as redes, abrindo o placar. Aos 22 da etapa final, Fred participou da triangulação com Patric e Robinho e finalizou para marcar mais um. Três minutos depois, Robinho pedalou, como nos velhos tempos, para cima de Luan Peres, que foi entortado pelo atacante, e serviu a bola para Luan marcar o terceiro gol.

MODIFICAÇÕES - No decorrer da etapa complementar, o atacante Arthur entrou na vaga de Danilo Pires. Logo depois de sofrer o segundo gol, o técnico Milton Mendes acionou Lelê no lugar de Jadson. Nos minutos finais, o meia Fernando Gabriel ficou com o posto do atacante Grafite.

CLASSIFICAÇÃO - Com o segundo revés seguido na Série A, o Santa Cruz perdeu uma posição, caindo da 16ª para a 17ª colocação, com 17 pontos, e voltou à zona de rebaixamento da Série A.

Compartilhe:

Santa Cruz é goleado pelo Atlético/MG no Horto e volta à zona de rebaixamento da Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.