Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

6,05882352941176

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes credita derrota do Santa para o Atlético/MG a erro fatal no primeiro tempo

Publicado: domingo,31 de julho de 2016, às 00:13
Por: Daniel Lima

Mesmo jogando sob pressão da torcida adversária, no estádio Independência, o Santa Cruz tinha o controle da partida até os 22 minutos do primeiro tempo, quando o volante Uillian Correia errou no campo de defesa ao perder uma bola. A falha foi vista pelo técnico Milton Mendes como fatal para a segunda derrota seguida no Brasileiro da Série A. O Atlético-MG aproveitou a bobeira dos tricolores para sair na frente, marcou mais dois gols no segundo tempo e venceu pelo placar de 3 a 0, em jogo válido pela 17ª rodada. 

“A equipe conseguiu muitas vezes chegar no gol adversário. Mas depois de uma saída de bola errada, levamos o gol. Sabíamos das dificuldades, mas tínhamos preparado a nossa estratégia. Talvez se não tivesse tomado o gol na falha as coisas poderiam ser diferentes. Nossa equipe jogou dentro do modelo, estava com corpo e segura. Infelizmente, numa transição perdemos a bola. Qualquer erro é fatal e não foi diferente”, analisou. 

Além de voltar à zona de rebaixamento da Série A, o Santa tem um final de turno complicadíssimo para tentar mudar a situação. Na próxima quinta-feira (4), o adversário será o Grêmio/RS, em Porto Alegre. Mesmo ciente do grau de dificuldade da partida, o treinador coral ressaltou que só é possível reagir na competição somando pontos daqui pra frente. 

“Ganhar é importante e pontuar também. A nossa equipe vem trabalhando bem e tentando fazer o melhor dentro das nossas possibilidades. Estamos procurando fazer as mudanças durante o jogo e recuperar jogadores. Não é impossível para nós, até porque chegamos até a parte de cima da tabela. Temos qualidade, mas precisamos lutar. É importante todos assumirem o seu papel, todos baterem no peito. Temos que saber o lugar que temos que ficar. Só podemos sair (do Z4) com muito trabalho, determinação e vontade”, disse. 

PRÓXIMO JOGO
“Vou ficar aqui (em Minas Gerais) para ver o jogo do Grêmio no Independência (contra o América-MG). Podemos surpreender em Porto Alegre. Sabemos o quanto é difícil, mas no campeonato todas as equipes são fortes. Temos qualidade para buscar um bom resultado”, encerrou Milton Mendes. 

 

Compartilhe:

Milton Mendes credita derrota do Santa para o Atlético/MG a erro fatal no primeiro tempo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.