Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Na 18ª posição, Santa Cruz fica a uma vitória para sair da zona de rebaixamento da Série A

Publicado: segunda-feira,1 de agosto de 2016, às 07:13
Por: Daniel Lima

Antes mesmo do complemento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santa Cruz voltou à zona de rebaixamento com a derrota para o Atlético-MG pelo placar de 3 a 0, no estádio Independência, no último sábado (30). Com os resultados de ontem – vitória do Botafogo/RJ por 3 a 1 sobre o Palmeiras/SP -, os tricolores perderam mais uma posição na tabela de classificação e terminaram a rodada na 18ª colocação, com 17 pontos (cinco vitórias, dois empates e dez derrotas). 

A duas rodadas do fim do primeiro turno, o Santa fica apenas a uma vitória para deixar a degola. Isso porque a primeira equipe fora do Z4 é o Vitória/BA, que tem 19 pontos e ocupa o 16º lugar. Por outro lado, o Coritiba/PR abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, e tem 18 pontos. Atrás dos corais, estão apenas o Cruzeiro/MG (19ª posição), com 15 pontos, e o lanterna América-MG, que voltou a pontuar no Brasileirão, após sete rodadas (mais de um mês), ao empatar em 0 a 0 contra o Grêmio/RS, em Minas Gerais. 

O Santa Cruz vai até Porto Alegre na próxima quinta-feira (4) enfrentar o Grêmio/RS, às 19h30, Depois do empate sem gols com o último colocado da competição, deixando escapar a chance de chegar à vice-liderança da Série A, os gaúchos seguem entre os quatro melhores colocados. 

Compartilhe:

Na 18ª posição, Santa Cruz fica a uma vitória para sair da zona de rebaixamento da Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.