Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

30,9

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes cita dificuldades para Santa Cruz evoluir na Série A, mas promete: “Vamos lutar”

Publicado: segunda-feira,1 de agosto de 2016, às 12:00
Por: Daniel Lima

Milton Mendes se queixar do grau de dificuldade do Campeonato Brasileiro da Série A tem sido algo recorrente. Mesmo depois do Santa Cruz ser goleado pelo placar de 3 a 0 pelo Atlético-MG, no estádio Independência, o técnico coral destacou que tem feito o máximo para achar soluções dentro do elenco. Para ele, os jogadores precisam de mais confiança para lutar dentro de campo, mas para que isso seja retomado é mais do que necessário voltar a pontuar na competição. 

“Ganhar é importante. Pontuar também. Mas a nossa equipe vem trabalhando bem. Tentamos fazer o nosso melhor dentro das nossas possibilidades. Queremos fazer as mudanças durante o jogo e tento recuperar jogadores que estiveram perdidos com torcedores. Estamos trabalhando, tentando melhorar e conscientes de que a dificuldade é grande”, afirmou. 

Apesar do time voltar à zona de rebaixamento da Série A, o técnico Milton Mendes disse que o momento é de ter paciência para sair da situação desconfortável na tabela de classificação do Brasileiro. Faltando apenas duas rodadas para o fim do primeiro turno, o discurso é simples e objetivo: somar o máximo de pontos para continuar na briga contra a degola. 

"O caminho é ter a cabeça no lugar, ter tranquilidade. No Brasileiro, toda rodada é difícil. A luta vai ser muito complicada, mas vamos conseguir. Estamos perto de terminar o primeiro turno e vamos nos dedicar para buscar os pontos que precisamos", disse o treinador. 

Com o tropeço na casa do Atlético-MG, na Arena Independência, o Santa Cruz sofreu a sua décima derrota na Série A. Só o lanterna América-MG perdeu mais do que o Tricolor - 12 vezes. Para voltar a dar alegrias à torcida, Milton Mendes prometeu uma melhora dentro das suas perspectivas.  

"Estamos trabalhando, buscando uma melhora. É difícil, mas não tem nada de impossível. Chegamos a estar na parte de cima da tabela. Temos qualidade e precisamos de ainda mais disposição e confiança para lutar. Não se perde antes de jogar. Nem se ganha antes do apito inicial. Vamos lutar", encerrou o técnico. 

Compartilhe:

Milton Mendes cita dificuldades para Santa Cruz evoluir na Série A, mas promete: “Vamos lutar”

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.