Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

11,4444444444444

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes mantém 4-4-2 contra o Grêmio e dá pistas da escalação do Santa Cruz

Publicado: terça-feira,2 de agosto de 2016, às 12:35
Por: Daniel Lima

Mais uma vez, o técnico Milton Mendes não revelou a escalação do Santa Cruz para o jogo contra o Grêmio/RS, na próxima quinta-feira (4). Contudo, antes da viagem para Porto Alegre na tarde desta terça-feira (2), o treinador deu pistas do time e confirmou que o esquema tático 4-4-2, utilizado pela primeira vez na derrota para o Atlético/MG, na rodada passada, será mantido. O motivo da mudança foi justamente porque o time estava ficando exposto no 4-2-3-1.

"Desde que cheguei aqui jogamos no 4-2-3-1, com dois pontas e um centroavante. Mas durante a Série A ficamos vulneráveis pela qualidade da Primeira Divisão. No último jogo, escalei quatro volantes no meio de campo, com Keno e Grafite na frente. Mesmo com quatro volantes, Jadson e Danilo Pires têm características ofensivas e chegam à frente", analisou.

Sobre o time titular, Milton Mendes deu a entender que o garoto Luan Peres, elogiado pelo treinador após estrear no Santa diante do Atlético-MG, deve permanecer fazendo dupla com Danny Morais na equipe, mesmo com Neris à disposição. Apesar do defensor estar recuperado da lesão na coxa, depois de desfalcar o time nos dois últimos jogos, ele ainda não atingiu a condição ideal, mas viaja para Porto Alegre com a delegação.

"Neris está voltando de lesão, mas a dupla de zaga jogou bem contra o Atlético-MG. Luan Peres foi uma surpresa positiva e já sabia do seu potencial. Danny também fez uma boa partida. Neris é um excelente jogador, está regressando, mas ainda vamos avaliar durante a viagem. Não adianta colocá-lo em um ou dois jogos e ele (voltar a) se machucar. Precisamos saber exatamente das circunstâncias. Não posso colocar um jogador só para tapar buraco. Tem que existir coerência. Ele é uma possibilidade se estiver 100%, mas nem treinou no time titular", revelou.

MEIO DE CAMPO

Além do retorno do zagueiro Neris, o Santa Cruz tem a volta do meia João Paulo, que deve ter mais três companheiros no meio de campo, mas ainda existe uma dúvida. Uillian Correia, Derley, Jadson e Danilo Pires são as opções e apenas um deles vai começar no banco. Sendo assim, o provável time titular é: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres (Neris), Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia (Derley), Jadson, Danilo Pires e João Paulo; Keno e Grafite.

Compartilhe:

Milton Mendes mantém 4-4-2 contra o Grêmio e dá pistas da escalação do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.