Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

12,875

Classifique:

Futebol Profissional

Mesmo com Neris liberado, Luan Peres deve seguir como titular no Santa após estreia

Publicado: terça-feira,2 de agosto de 2016, às 12:59
Por: Daniel Lima

O último treino do Santa Cruz no Recife, na manhã desta terça-feira (2), no Arruda, antes de embarcar para Porto Alegre, foi de portões fechados. Como de costume, a imprensa só foi liberada para acompanhar a parte final do treinamento. Após a movimentação no gramado, o técnico Milton Mendes concedeu uma coletiva e revelou uma pista da equipe titular para enfrentar o Grêmio/RS, na próxima quinta-feira (4), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Mesmo com o retorno do zagueiro Neris, que se recuperou de uma lesão na coxa direita e desfalcou o time nos dois últimos jogos, o treinador coral deve manter a dupla de zaga com Danny Morais e Luan Peres. Esse último, elogiado por Milton Mendes, estreou pelo Santa na derrota para o Atlético/MG pelo placar de 3 a 0, na última rodada, e tudo indica que ele continue na equipe titular.

Milton Mendes ainda revelou que Neris não treinou no time titular no início da semana, mas viaja com a delegação para o Rio Grande do Sul. Porém, deve ficar como opção no banco de reservas por não estar 100%.

"Neris está voltando de lesão, mas a dupla de zaga jogou bem contra o Atlético-MG. Luan Peres foi uma surpresa positiva e já sabia do seu potencial. Danny também fez uma boa partida. Neris é um excelente jogador, está regressando, mas ainda vamos avaliar durante a viagem. Não adianta colocá-lo em um ou dois jogos e ele (voltar a) se machucar. Precisamos saber exatamente das circunstâncias. Não posso colocar um jogador só para tapar buraco. Tem que existir coerência. Ele é uma possibilidade se estiver 100%, mas nem treinou no time titular", explicou.

LUAN PERES

O zagueiro de apenas 21 anos deveria ter estreado pelo Santa Cruz no dia 3 de julho, na derrota para o Botafogo/RJ, fora de casa. Ele seria titular naquele jogo, mas um dia antes da partida pediu para deixar a concentração alegando problemas particulares. Depois disso, passou 26 dias longe do Arruda. Uma semana depois do retornar, surpreendeu ao ser escalado no time titular contra o Atlético-MG, na rodada passada.

Apesar da goleada sofrida por 3 a 0 para o Galo, Luan Peres teve uma estreia regular e, inclusive, a sua atuação agradou ao treinador. Como Neris estava machucado, o candidato mais provável, na ocasião, era o zagueiro Wellington Silva, que tinha sido titular nos dois jogos anteriores. A opção de Milton Mendes pelo jovem causou surpresa.

Compartilhe:

Mesmo com Neris liberado, Luan Peres deve seguir como titular no Santa após estreia

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.