Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Próximo adversário do Santa, Grêmio tem síndrome contra adversários da parte de baixo da tabela

Publicado: quarta-feira,3 de agosto de 2016, às 08:23
Por: Daniel Lima

O último resultado do Grêmio/RS provou que na Série A não existe jogo fácil até pelo nível de competitividade do campeonato nacional. Diante do lanterna América/MG, no estádio Independência, os gaúchos não saíram do empate sem gols e perderam a chance de chegar à vice-liderança da competição. No entanto, continuam entre os quatro melhores colocados, ocupando a 4ª posição, com 31 pontos conquistados. 

Antes do empate em 0 a 0 com o Coelho, a equipe de Porto Alegre, comandada pelo técnico Roger Machado, já havia perdido por 4 a 2 para o Sport Recife, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. À época, os rubro-negros estavam na vice-lanterna e conseguiram derrotar um adversário que briga pelo título. Para o treinador do Grêmio, os adversários da parte de baixo da tabela interferem no nível de concentração do seu time. 

"Eu percebo que os adversários que estão embaixo se mobilizam. E em alguns momentos do jogo, a gente perde a concentração. Mas nada fora do que o jogo oferece", afirmou o técnico Roger Machado, que destacou a importância de aproveitar o mau momento das equipes que lutam contra o rebaixamento. “Temos um turno inteiro pela frente, seria importante conseguir os três pontos contra um adversário emocionalmente fragilizado", completou. 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Grêmio/RS enfrenta mais um time da ponta de baixo da tabela de classificação. É justamente o Santa Cruz, que está na 18ª colocação, com 17 pontos. O jogo está marcado para o dia 4 de agosto (quinta-feira), às 19h30, pela penúltima rodada (18ª) do primeiro turno da Série A. 

Compartilhe:

Próximo adversário do Santa, Grêmio tem síndrome contra adversários da parte de baixo da tabela

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.