Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Ex-Inter, João Paulo diz que rivalidade com Grêmio é passado e aprova meio de campo povoado

Publicado: quinta-feira,4 de agosto de 2016, às 11:28
Por: Daniel Lima

Aos 14 anos de idade, João Paulo chegou às divisões de base do Internacional/RS. Lá, foi apontado como uma joia, mas nunca conseguiu se firmar na equipe profissional. Em 2013, o meia foi emprestado pelo Colorado ao Atlético/GO, depois teve uma passagem pelo Goiás/GO no ano seguinte até chegar ao Santa Cruz em 2015. Com a camisa coral, ele vai ter a oportunidade de enfrentar o Grêmio/RS, maior rival do clube em que despontou para o futebol.

De volta ao time após cumprir suspensão automática contra o Atlético-MG, João Paulo deixou de lado a rivalidade que tinha com o Grêmio/RS à época, quando defendia o Inter, e encara o adversário naturalmente. "Já passou essa questão. A rivalidade lá no Gre-Nal é muito forte mesmo. Mas agora eu defendo o Santa Cruz e essa rivalidade tem mais para mim", disse. 

O técnico Milton Mendes sinalizou que o esquema 4-4-2, testado pela primeira vez na derrota para o Atlético/MG pelo placar de 3 a 0, no estádio Independência, deve permanecer contra o Grêmio/RS, nesta quinta-feira (4), em Porto Alegre. Para João Paulo, a tática deixa o meio de campo do Santa mais encorpado.

"Jogar dessa forma deixa o time mais agrupado. Acho que a recomposição defensiva faz a gente correr menos riscos. Mas isso depende muito das ações que a gente fizer dentro de campo. Muita vezes, podemos povoar o meio e não conseguir chegar na frente com qualidade. Independente do esquema tático, temos que ter as ações e atitude para as coisas fluírem da maneira correta", analisou.

VOLANTE
"É uma função que cada vez mais estão mudando. Hoje, a gente vê no futebol os jogadores de ataque voltando para ter mais qualidade na saída de bola. Na minha posição, muitos jogadores podem jogar de segundo ou até primeiro volante. Mas não sei se a função de volante vai acabar", encerrou o meia João Paulo.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ex-Inter, João Paulo diz que rivalidade com Grêmio é passado e aprova meio de campo povoado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.