Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes avalia como positivo seu trabalho à frente do Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,4 de agosto de 2016, às 18:07
Por: Daniel Lima

Há mais de quatro meses no Santa Cruz, Milton Mendes já viveu momentos de glórias, mas também passou por situações turbulentas durante esse tempo. O início do seu trabalho foi incrível e coroado por títulos: 16 jogos de invencibilidade - nove vitórias, sete empates e um aproveitamento de 70% - e campeão do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste. Depois de uma alegria que parecia não ter fim, o técnico começou a ser cobrado com a queda de rendimento do time a partir da quinta rodada da Série A. 

Mesmo enfrentando uma fase conturbada à frente do clube, o treinador analisou o seu trabalho como positivo e lembrou dos troféus levantados no primeiro semestre. Para ele, fazer uma autoavaliação da sua trajetória no Santa não é uma tarefa fácil, portanto se mostrou satisfeito até aqui com o seu desempenho. 

“É lógico que eu tenho minha avaliação. Todos devem fazer uma autocrítica. Mas acho que eu não estou preparado para colocar pra fora essa análise. Sou uma pessoa que me cobro muito, procuro ser perfeito, mas sei que não sou. Se eu errar, erro achando que estou acertando. Então essa avaliação não pode ser feita só por mim. Teria que ser um contexto, até porque trabalho com outras pessoas. No geral, existiram muitas coisas boas. Cheguei aqui com a pretensão de trabalhar o time para o Brasileiro e ganhei uma Copa do Nordeste, competição que o clube nunca tinha ganho em 102 anos de história. Além disso, vencemos o Pernambucano. Só por isso, já valeu a pena. Penso que é uma avaliação positiva pelas dificuldades e circunstância que o clube vive”, argumentou. 

Desde que chegou ao Santa Cruz, Milton Mendes comandou o time em 31 jogos. Ao todo, foram 11 vitórias, oito empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de 44,08%. Apesar do retrospecto contar com mais triunfos do que tropeços, as 15 últimas partidas mostram a decaída da equipe, que só conseguiu duas vitórias e um empate, perdendo 12 vezes. 

Confira os jogos de Milton Mendes pelo Santa Cruz: 

Ceará 0 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz 0 x 0 Rio Branco 
Santa Cruz 1 x 1 Sport 
Santa Cruz 2 x 2 Bahia 
Bahia 0 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 3 x 1 Náutico 
Náutico 1 x 2 Santa Cruz 
Santa Cruz 2 x 1 Campinense 
Campinense 1 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 1 x 0 Sport 
Sport 0 x 0 Santa Cruz 
Vitória da Conquista 0 x 2 Santa Cruz 
Santa Cruz 4 x 1 Vitória 
Fluminense 2 x 2 Santa Cruz 
Santa Cruz 4 x 1 Cruzeiro 
Chapecoense 1 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 0 x 1 Sport 
Atlético-PR 1 x 0 Santa Cruz 
Santa Cruz 0 x 2 Santos 
Santa Cruz 1 x 0 Figueirense 
Palmeiras 3 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 0 x 1 Flamengo
Corinthians 2 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 0 x 3 Ponte Preta 
Botafogo 2 x 1 Santa Cruz 
Santa Cruz 1 x 0 Internacional 
Vasco 1 x 1 Santa Cruz 
América-MG 0 x 3 Santa Cruz 
Santa Cruz 2 x 3 Vasco 
Santa Cruz 0 x 1 Coritiba 
Atlético-MG 3 x 0 Santa Cruz

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Milton Mendes avalia como positivo seu trabalho à frente do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.