Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

João Paulo diz que empate contra o Grêmio eleva a moral do Santa Cruz para enfrentar o São Paulo

Publicado: sexta-feira,5 de agosto de 2016, às 09:57
Por: Daniel Lima @Daniel_sal94

O empate sem gols fora de casa contra o Grêmio/RS manteve o Santa Cruz na zona de rebaixamento da Série A, mas, por outro lado, o resultado foi de extrema importância para elevar a moral da equipe. Destaque do jogo em Porto Alegre, na última quinta-feira (4), o meia João Paulo valorizou o ponto conquistado longe do Recife e fez questão de lembrar que o adversário briga pelo G4 e também é um dos candidatos ao título do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão. 

"A gente fez um bom jogo fora de casa contra o Grêmio, uma equipe que briga por título e por G4. Precisávamos dos três pontos para sair da nossa situação, que não é boa, mas temos que valorizar o resultado, porque um ponto aqui (em Porto Alegre) é muito bom", avaliou o camisa 10 do Santa. 

Para o meia João Paulo, o resultado obtido em Porto Alegre levanta a autoestima do elenco para a sequência do Brasileirão. Além disso, ele elogiou a postura da equipe, que marcou muito forte os gaúchos e em nenhum momento abdicou de jogar na casa do adversário. "Independentemente do ponto, fizemos um bom jogo. Defensivamente o time se comportou muito bem e quando teve a bola conseguiu levar perigo ao Grêmio. (O resultado) levanta a nossa moral. Claro que buscamos somar mais, mas um ponto aqui é muito importante", destacou.

O Santa Cruz fecha o primeiro turno da Série A contra o São Paulo/SP, no próximo domingo (7), no estádio do Arruda, pela 19ª rodada. Os paulistas não vencem há quatro partidas e chegam ao Recife pressionados. Já os pernambucanos necessitam da vitória para deixar a zona da degola. 

Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio FBPA

Compartilhe:

João Paulo diz que empate contra o Grêmio eleva a moral do Santa Cruz para enfrentar o São Paulo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.