Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes sinaliza manutenção do esquema 4-4-2 no Santa Cruz para pegar o São Paulo

Publicado: sexta-feira,5 de agosto de 2016, às 18:05
Por: Daniel Lima

Após boa atuação em Porto Alegre, Milton Mendes deve repetir o esquema tático da equipe do Santa Cruz para enfrentar o São Paulo/SP, no estádio do Arruda. O técnico coral ficou satisfeito com o rendimento do time no empate sem gols com o Grêmio/RS, fora de casa, e deixou explícito nas entrelinhas que deve manter a formação para o último jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A. 

Apesar de adiantar que pode seguir atuando no 4-4-2 contra o São Paulo, o treinador do Santa quer mais “ousadia”, já que o próxima partida será dentro de casa. “Daqui a dois dias, temos jogo novamente. A ideia é mais ou menos essa. O modelo é esse. E em casa, temos de propor o jogo. Ou seja, podemos manter o mesmo modelo, mas com um pouco mais de ousadia”, disse Mendes.

Com a equipe passando por um mau momento, Milton Mendes decidiu mudar a forma de atuação, trocando o esquema tático do 4-2-3-1, utilizado em quase todos os jogos este ano sob o seu comando, para o 4-4-2. “Queríamos aproximação dos setores, dos corredores. Esse modelo foi, realmente, preparado para um momento difícil que estávamos passado. Mas não deixa de ser verdade que este pode ser o nosso modelo”, declarou. 

Para o próximo jogo, o volante Uillian Correia pode voltar a ser opção. Na última partida, diante do Grêmio/RS, ele desfalcou o time por sentir dores no tornozelo esquerdo às vésperas do confronto. 

Compartilhe:

Milton Mendes sinaliza manutenção do esquema 4-4-2 no Santa Cruz para pegar o São Paulo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.