Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Vitória sobre o São Paulo no Arruda pode tirar Santa Cruz do Z4 após duas rodadas

Publicado: domingo,7 de agosto de 2016, às
Por: Daniel Lima

No Arruda, o pensamento é único: vencer o São Paulo/SP e torcer por tropeços de Botafogo/RJ ou Figueirense/SC. Caso os resultados venha a acontecer, o Santa Cruz, que ocupa a 17ª colocação, com 18 pontos, terminaria o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A fora do zona de rebaixamento. O empate em Porto Alegre contra o Grêmio/RS em 0 a 0, na última quinta-feira (4), deixou a moral dos corais lá em cima para o jogo contra o tricolor paulista, neste domingo (7), às 16h15, no José do Rego Maciel.

Tomando como base as dez últimas edições do Brasileiro da Primeira Divisão, a pontuação média para evitar o rebaixamento para a Série B foi de 44 pontos. Se vencer o São Paulo/SP, o Santa chega aos 21 pontos. Sendo assim, precisaria de mais 23 dos 57 que serão disputados no segundo turno para escapar matematicamente da queda. Em 2006, os corais encerraram o primeiro turno da Série A com apenas 18 pontos e caíram de divisão.

O próximo adversário do Santa Cruz na Série A, o São Paulo/SP, não vence há quatro jogos e chega ao Arruda pressionado para tentar se recupera na competição. O duelo entre tricolores está marcado para o domingo (7), às 16h15, no estádio do Arruda, pela 19ª rodada.

Compartilhe:

Vitória sobre o São Paulo no Arruda pode tirar Santa Cruz do Z4 após duas rodadas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.

Notícias Anteriores