Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

7,92307692307692

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz perde para o São Paulo no Arruda e termina primeiro turno da Série A no Z4

Publicado: domingo,7 de agosto de 2016, às 18:16
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz voltou a frustrar o seu torcedor dentro de casa e perdeu para o São Paulo/SP pelo placar de 2 a 1, neste domingo (7), no estádio do Arruda. Além da sexta derrota como mandante na Série A, os tricolores pernambucanos seguem na zona do rebaixamento ao fim do primeiro turno e acumulam um jejum de quatro jogos sem vencer na competição. Na próxima rodada, no dia 14 de agosto (domingo), a equipe coral volta a campo para enfrentar o Vitória/BA, no estádio Barradão, em Salvador.

Os primeiros minutos foram de uma falsa impressão para a torcida coral, que compareceu em bom número. Depois de começar o confronto a mil por hora, o Santa diminuiu o ritmo e abdicou de jogar. O recuo dos pernambucanos fez com que o São Paulo gostasse da partida. O adversário cresceu dentro de campo, aproveitou-se da velocidade dos seus atacantes pelos lados do campo e mereceu abrir o placar após perder três grandes oportunidades antes do primeiro gol. Sem nenhum poder de criação e ineficiente, a equipe coral desceu para o intervalo perdendo por 1  a 0.

Atrás no placar, o Santa Cruz se atirou ao ataque para tentar empatar a partida, mas pagou caro depois de desperdiçar chances claras de gol. Com uma postura bem ofensiva, o time da casa deu muitos espaços e o São Paulo aproveitou o contra-ataque para ampliar a vantagem. Os paulistas adotaram uma postura defensiva e quase se complicaram. Primeiro, aos 35 minutos, Grafite perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Dênis. Três minutos depois, Keno diminuiu a vantagem e colocou fogo nos minutos finais do embate. Apesar dos corais tentarem esboçar uma reação, o jogo terminou 2 a 1 para o time paulista. 

O TIME - O técnico Milton Mendes não pensou duas vezes e decidiu repetir o time do Santa Cruz que empatou em 0 a 0 com o Grêmio/RS. Sendo assim, a escalação foi a seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Jadson, Danilo Pires e João Paulo, Keno e Grafite.

GOLS - Aos 38 minutos da etapa inicial, Cueva abriu na esquerda para Mena, que cruzou na cabeça de Chávez e o camisa 9 do São Paulo escorou a bola para as redes de Tiago Cardoso. Aos 19 minutos do segundo tempo, Kelvin deixou Cueva cara a cara com Tiago Cardoso, o peruano rolou a bola para o meio de área e Chávez, que ainda se enroscou com a zaga do Santa, marcou o segundo.

Aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Moraes tocou para Keno, que, de fora da área, bateu de pé esquerdo com categoria e a bola foi morrer no cantinho do goleiro Denis.

MODIFICAÇÕES - Ainda no intervalo, Milton Mendes colocou o atacante Arthur na vaga do volante Jadson. Durante o segundo tempo, o treinador promoveu a estreia do meia Renatinho na Série A, que entrou no lugar do lateral direito Léo Moura. A última aposta foi a entrada de Bruno Moraes no posto de Danilo Pires.

CLASSIFICAÇÃO - O resultado negativo manteve o Santa Cruz na zona do rebaixamento da Série A. Os tricolores caíram provisoriamente da 17ª  para a 18ª colocação, com 18 pontos.

Compartilhe:

Santa Cruz perde para o São Paulo no Arruda e termina primeiro turno da Série A no Z4

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.