Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

10,3

Classifique:

Futebol Profissional

Terceiro pior mandante da Série A, Santa Cruz perdeu mais do que venceu no Arruda

Publicado: segunda-feira,8 de agosto de 2016, às 09:32
Por: Daniel Lima

Os tropeços no estádio do Arruda foram determinantes para que o Santa Cruz terminasse o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A na zona de rebaixamento. Após perder para o São Paulo pelo placar de 2 a 1, no último domingo (7), os tricolores chegaram à sexta derrota em dez jogos disputados dentro de casa na competição. Os números por si só mostram o fraco aproveitamento dos corais como mandantes.

O Santa finalizou o primeiro turno do Brasileirão da Série A como o terceiro pior mandante. Dos 30 pontos disputados no Arruda, apenas 12 foram conquistados (quatro vitórias) pelos tricolores, que têm um aproveitamento de 40% diante da sua torcida, ficando à frente só do Cruzeiro/MG (aproveitamento de 33,3%) e do América/MG (aproveitamento de 36,7%).

O técnico Milton Mendes não conseguiu apontar um motivo para mais derrotas do que vitórias dentro de casa, mas na sua visão o fato de o time ter que buscar o jogo no Arruda pode estar atrapalhando seus comandados.

"O problema é que dentro de casa temos de propor o jogo. A equipe tem de aparecer mais jogando e criar situações para abrir a equipe adversária. E isso tem um custo físico e mental. Até qualitativo. Eu posso dizer que os jogadores tentam, procuram, mas não estamos conseguindo", argumentou.

Para o treinador do Santa Cruz, a pressão da torcida não tem influenciado nos resultados. "Não deveria ser a pressão da torcida. Até porque torcida tem de todos os lados e o torcedor esteve do nosso lado contra o São Paulo. Cabe a cada um assumir a responsabilidade. Arriscar e ir para cima. Só assim conseguimos ser felizes", encerrou Milton Mendes.

Compartilhe:

Terceiro pior mandante da Série A, Santa Cruz perdeu mais do que venceu no Arruda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.