Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Da Série D à Série A: Renatinho estreia pelo Santa na elite e volta a atuar após quase cinco meses

Publicado: segunda-feira,8 de agosto de 2016, às 18:21
Por: Daniel Lima

Eram quase cinco meses sem atuar. Mas, enfim, Renatinho estreou pelo Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série A e realizou o seu sonho de defender o clube na elite do futebol brasileiro. Ainda no primeiro tempo do jogo contra o São Paulo/SP, parte da torcida gritou o nome do prata da casa coral pedindo a sua entrada na equipe. E aos 21 minutos do segundo tempo, ele foi acionado na vaga do lateral direito Léo Moura e teve uma atuação regular. Porém, nada que salvasse o time da derrota pelo placar de 2 a 1, no estádio do Arruda, pela 19ª rodada. 

O meio campista Renatinho não atuava desde o dia 17 de março. Seu último jogo foi contra o Rio Branco/ES pela primeira fase da Copa do Brasil. De lá pra cá, passou mais de dois meses se recuperando de uma lesão no púbis. Inclusive, ficou cerca de 30 dias realizando um tratamento específico sob cuidados do departamento médico do Atlético-PR, em Curitiba. Quando retornou ao Recife, o jogador realizou mais um mês de transição física e foi liberado para treinar com bola no dia 27 de junho. Mesmo à disposição do técnico, ele vinha sendo apenas relacionado, mas não era utilizado durante as partidas. 

Cria do Santa Cruz e no Arruda há seis anos (desde 2010), Renatinho tem uma longa história de conquistas pelo clube: são três acessos, cinco títulos estaduais, uma Copa do Nordeste e um Campeonato Brasileiro da Série C. Ele e Tiago Cardoso são os únicos jogadores do atual elenco que disputaram as quatro divisões do futebol brasileiro pelo tricolor, reerguendo o time da Série D à Primeira Divisão. Este ano, o meia coral só jogou seis partidas e não marcou gols. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Da Série D à Série A: Renatinho estreia pelo Santa na elite e volta a atuar após quase cinco meses

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.