Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

71,3076923076923

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes encerra trajetória no Santa Cruz e diretoria já procura novo técnico

Publicado: terça-feira,9 de agosto de 2016, às 13:59
Por: Daniel Lima

Fim da era Milton Mendes no Santa Cruz. Nesta terça-feira (9), o técnico deixou o clube após um trabalho de altos e baixos durante mais de quatro meses no Arruda. O treinador não resistiu à má campanha do time, que terminou o primeiro turno na vice-lanterna (19ª colocação), com 18 pontos, no Campeonato Brasileiro da Série A. Ele se despediu do tricolor com um aproveitamento de 46,87% - 12 vitórias, nove empates e 11 derrotas, em 32 jogos.

Milton Mendes foi anunciado como novo técnico do Santa no fim do mês de março para substituir Marcelo Martelotte. Logo quando chegou, implantou uma filosofia inovadora de trabalho. Um estilo moderno e bem diferente do de treinadores que passaram anteriormente pelo clube. Seu início foi avassalador: 16 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e sete empates, um aproveitamento de 70,8%. De quebra, conquistou dois títulos seguidos: Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano. Além disso, liderou o Brasileiro da Série A no início do campeonato. 

Depois, a situação mudou totalmente. Nos últimos 17 jogos, o técnico Milton Mendes só conseguiu duas vitórias e dois empates. Perdeu 13 vezes. Aproveitamento de 15,5%. Uma queda de rendimento que explica a decisão da diretoria do Santa Cruz de tirar o treinador. Após a derrota para o São Paulo/SP por 2 a 1, no Arruda, no último domingo (7), o comandante chegou a dizer que já tinha feito de tudo para o time evoluir, mas não estava encontrando solução. Também afirmou que os jogadores estavam desanimados e prometeu uma análise sobre o seu trabalho à frente do clube. 

Como o Santa Cruz já volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série A no próximo domingo (14), contra o Vitória/BA, no Barradão, a diretoria já procura um novo treinador para comandar o time durante o segundo turno da competição. Especula-se que a lista contém três nomes, mas nenhum deles foi revelado pela direção tricolor.  

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Milton Mendes encerra trajetória no Santa Cruz e diretoria já procura novo técnico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.