Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Diretoria do Santa Cruz traça perfil do novo técnico e evita citar nomes

Publicado: quarta-feira,10 de agosto de 2016, às 12:16
Por: Daniel Lima

Prestes a iniciar o segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santa Cruz corre contra o tempo para anunciar o seu novo técnico antes do jogo contra o Vitória/BA, no próximo domingo (14), no estádio Barradão. A diretoria não deu detalhes do perfil do treinador que será contratado para substituir Milton Mendes, que foi desligado do tricolor na última terça-feira. Para o vice-presidente Constantino Júnior, o mais importante é que o profissional que seja escolhido entenda as dificuldades do clube. 

“O perfil do novo treinador é que abrace uma situação. E se dedique integralmente. Cada um vai dar o seu tipo de entrega. O treinador tem que entender esse momento. Qualquer treinador que vier, está pegando um elenco vencedor. Que está em um mau momento, mas é vencedor”, afirmou o dirigente. 

Além da necessidade de motivar o elenco, o novo técnico irá precisar, essencialmente, recuperar alguns jogadores para tentar tirar o Santa da zona de rebaixamento da Série A. Ou seja, estimular o time é uma das principais missões nesse processo de mudança. 

“Fundamentalmente, é trabalhar no resgate de jogadores que estão com autoestima baixa, que é uma situação momentânea, que acontece. A gente fala de profissionais que deram a volta por cima e já mostraram que são capazes. O treinador vai ter que entender o nosso perfil. O lado técnico é importante, mas o psicológico é importante na situação adversa”, declarou o vice-presidente Constantino Júnior.

Antes do adeus, Milton Mendes aproveitou o momento de despedida e sugeriu que o novo treinador tenha uma filosofia de trabalho parecida com a dele. “Pelo que eu conheço de todos (da diretoria), vão pegar um treinador que vai seguir a mesma linha. O clube tem que ter um DNA, ter uma linha de conduta”, encerrou o ex-técnico do Santa Cruz. 

A direção coral não revelou possíveis nomes para o comando, mas informações extra-oficiais dão conta que Gilson Kleina, Vinícius Eutrópio e Doriva, todos sem clube, estão na lista do Santa. Já Marquinhos Santos, do Fortaleza/CE, e Fernando Diniz, do Oeste/SP, também estão sendo especulados pelas Repúblicas Independentes do Arruda. 

Compartilhe:

Diretoria do Santa Cruz traça perfil do novo técnico e evita citar nomes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.