Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

55,1785714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz anuncia Doriva como novo técnico para a sequência do Brasileiro da Série A

Publicado: sexta-feira,12 de agosto de 2016, às 13:42
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (12), Doriva como o novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. O treinador, que irá substituir Milton Mendes, desligado do clube no início da semana, chega no Recife na noite desta sexta-feira (12) para assinar contrato até o fim do ano com o tricolor, mas não comanda o time no jogo contra o Vitória/BA, no próximo domingo (14), no estádio Barradão. A assessoria de imprensa do clube ainda não informou quando irá acontecer a apresentação do comandante.

O último clube treinado por Doriva foi o Bahia/BA. Contratado no final do ano passado pelos baianos, ele esteve à frente da equipe em 36 partidas oficiais, com 23 vitórias, seis empates e sete derrotas, aproveitamento de 69%. No dia 19 de junho, o treinador foi desligado do Tricolor de Aço e de lá pra cá estava desempregado.

Doriva começou a carreira no futebol no início da década de 1990. À época, era jogador do São Paulo/SP, onde foi revelado para o futebol mundial. Por lá, conquistou uma Libertadores (1993), um Mundial (1993), uma Supercopa da Libertadores (1993) e duas vezes a Recopa Sul-Americana (1993 e 94). Após deixar o Morumbi, ele ainda defendeu equipes como XV de Piracicaba/SP, Atlético/MG, Porto/POR, Sampdoria/ITA, Celta de Vigo/ESP, Middlesbrough/ING, Blackpool/ING, América/SP e Mirassol/SP, além da seleção brasileira.

Como treinador, seu primeiro clube foi o Ituano/SP em 2013, quando sagrou-se campeão paulista. No ano seguinte, comandou o Atlético/PR. Em 2015, dirigiu o Vasco/RJ, a Ponte Preta/SP e o São Paulo/SP. No time carioca, foram 33 partidas - 15 vitórias, nove empates e nove derrotas - e um título carioca. No Tricolor paulista, teve 33,3% de aproveitamento, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

Ainda este ano, o Santa Cruz tentou a contratação do técnico  Doriva após a demissão de Marcelo Martelotte. As partes não chegaram a um acordo e a diretoria coral acabou anunciando Milton Mendes, que foi desligado do tricolor na última terça-feira.

Foto: Oliveira/Divulgação/EC Bahia
 

Compartilhe:

Santa Cruz anuncia Doriva como novo técnico para a sequência do Brasileiro da Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.