Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Regularizado, Pisano pode estrear e Santa Cruz volta a ter argentino no elenco depois de três anos

Publicado: sábado,13 de agosto de 2016, às 15:55
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz apresentou na última sexta-feira o argentino Matías Pisano. Regularizado, o meia pode reforçar o time contra o Vitória/BA, no estádio Barradão. Inclusive, viajou com a delegação para Salvador, mas está cotado para começar a partida no banco de reservas, tendo a possibilidade de fazer a sua estreia com a camisa coral no decorrer do jogo. A última vez em que ele atuou foi na 12ª rodada, quando o Cruzeiro/MG perdeu para a Chapecoense por 3 a 2, no dia 29 de junho, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. 

Único gringo do elenco do Santa, Pisano é o segundo estrangeiro que desembarcou no Arruda nesta temporada. Antes dele, o equatoriano Alex Bolaño chegou para a disputa do Brasileirão, mas por questão de adaptação voltou para o Aucas/EQUA. O volante jogou apenas duas partidas e disse que não se ambientou ao Recife nos três meses que ficou na cidade. 

Muitos tricolores devem se perguntar: qual foi o último jogador argentino que vestiu a camisa do Santa Cruz? Isso aconteceu em 2013, na passagem curta do volante Fabián Coronel. Após fazer teste no rival Sport Recife e ser reprovado por Marcelo Martelotte, técnico do time rubro-negro à época e também ex-tricolor, ele acabou ficando no Arruda e pouco fez. Só jogou sete minutos com a camisa tricolor, quando foi acionado na partida contra o Águia de Marabá/PA, no Arruda, pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Hoje, ele está com 29 anos e atua no Deportivo Santamaria, clube da Segunda Divisão do futebol argentino. 

Mesmo há mais de um mês sem jogar, o meia Matías Pisano disse estar bem fisicamente e pronto para defender as cores do Santa Cruz na Primeira Divisão. Antes de acertar com o tricolor do Arruda, o jogador estava sem espaço no Cruzeiro/MG, onde atuou em 15 partidas, sendo quatro delas na Série A, e marcou um gol com a camisa da Raposa. Além da passagem pelo clube mineiro, jogou no Independiente e Chacarita Junior, ambos da Argentina.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Regularizado, Pisano pode estrear e Santa Cruz volta a ter argentino no elenco depois de três anos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.