Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

79,2307692307692

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz fica atrás duas vezes, mas consegue arrancar um empate contra o Vitória no Barradão

Publicado: domingo,14 de agosto de 2016, às 18:01
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz segue sem vencer na Série A, mas na tarde deste domingo (14), conseguiu um grande resultado ao empatar pelo placar de 2 a 2 contra o Vitória/BA, no estádio Barradão. A primeira impressão é a que fica. E por isso o técnico Doriva assistiu ao jogo dos camarotes e viu o empate da sua equipe no início do returno. No próximo domingo (21), ele estreia no comando do time coral na partida contra o Fluminense/RJ, no estádio do Arruda, pela 21ª rodada.

Com cinco minutos de jogo, a estratégia do Santa foi derrubada. Os rubro-negros baianos saíram na frente no placar no começo da partida e o gol animou o time da casa, que partiu pra cima dos tricolores. A equipe coral abusou dos erros defensivos e a passividade  dentro de campo por pouco não custou caro. Apesar do domínio do adversário, os pernambucanos cresceram no jogo e conseguiram esboçar uma reação. O gol de Tiago Costa garantiu o empate em 1 a 1 até o fim do primeiro tempo.

Depois do sacrifício para empatar o jogo, o Santa Cruz viu as coisas se complicarem logo aos dois minutos do segundo tempo, quando o Vitória/BA desempatou o confronto. Atrás no marcador, os corais não se abateram com a desvantagem e a persistência surtiu feito. Antes dos 40 minutos da etapa complementar, a equipe coral chegou ao empate com o estreante Matías Pisano e arrancou um grande resultado fora de casa contra um adversário direto na briga contra o rebaixamento.

O TIME - O técnico interino Adriano Teixeira fez mistério na escalação e mandou a campo um time com três novidades: Luan Peres, Uillian Correia e Arthur entraram nas vagas de Neris, Jadson e Danilo Pires. Além das alterações, o auxiliar técnico mudou o esquema tático do 4-4-2 para o 4-2-3-1. Sendo assim, a equipe que começou jogando foi a seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Derley e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.

GOLS - Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, Flávio deu um passe excelente para Diego Renan, que recebeu a bola dentro da área e só tocou na saída de Tiago Cardoso, abrindo o placar. Aos 36 minutos, Tiago Costa dominou a bola na entrada da área e acertou um chutaço indefensável no ângulo esquerdo do goleiro Fernando Miguel para deixar tudo igual.

Aos dois minutos do segundo tempo, o Vitória/BA desempatou a partida. Após cobrança de escanteio, Willian Farias aproveitou a bola afastada por Danny Morais e de fora da área mandou um foguete sem chances para o goleiro Tiago Cardoso. Aos 37 minutos, Léo Moura tabelou com Wallyson pelo lado direito e o atacante cruzou a bola na cabeça do baixinho Pisano, com 1,66m de altura, que balançou as redes e empatou o jogo.

MODIFICAÇÕES - No decorrer da etapa complementar, o argentino Matías Pisano, que fez a sua estreia pelo Santa Cruz, entrou no lugar de Arthur. Antes dos 30 minutos do segundo tempo, uma mudança dupla: entraram Wallyson e Danilo Pires e saíram João Paulo e Derley, respectivamente.

CLASSIFICAÇÃO - Mesmo com o empate, o Santa Cruz segue na zona de rebaixamento da Série A. Agora, os tricolores chegaram aos 19 pontos e continua na vice-lanterna (19ª posição) da competição.

Compartilhe:

Santa Cruz fica atrás duas vezes, mas consegue arrancar um empate contra o Vitória no Barradão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.