Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva pede tempo para analisar elenco do Santa e evita falar em reforços antes de ver carências

Publicado: segunda-feira,15 de agosto de 2016, às 16:07
Por: Daniel Lima

Recém-contratado, o técnico Doriva começou a analisar o elenco do Santa Cruz ao assistir ao jogo dos camarotes do estádio Barradão contra o Vitória/BA. Como ainda não comandou nenhum trabalho de campo, o treinador não conhece todos os seus jogadores e por isso prefere não falar de reforços nesse primeiro momento. Inclusive, disse que não conversou com a diretoria sobre contratações. Até a sua estreia no comando, que será contra o Fluminense/RJ, no próximo domingo (21), no Arruda, ele vai ter uma semana inteira para orientar o grupo num contato direto. 

“Sobre reforços, não falamos. Vamos avaliar se há carência e vou comunicar à diretoria. Depois de uma semana de trabalho, dá para ter uma noção”, disse o comandante tricolor. Para Doriva, o primeiro desafio é motivar os atletas para resgatar a confiança em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Vamos conversar sobre as carências, o elenco, o ambiente, o que a diretoria enxerga... E aí vou ter ações específicas para motivar os atletas. O Santa já teve resultados expressivos com esses atletas e vamos resgatar essa confiança”, declarou o treinador. 

Como já conhece alguns jogadores do elenco do Santa, Doriva fez elogios ao citá-los. “Conheço Marcinho, Keno, João Paulo, Uillian Correia... Tem jogadores que dispensam comentários, como Léo Moura e Grafite, que são rodados e experientes. Eu já trabalhei com Marcinho e com Keno, na Ponte. Danilo Pires também, no Bahia. São jogadores bons e temos de estimulá-los”, afirmou. 

Até agora, o Santa Cruz contratou 13 jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Deste, dois deles – Alex Bolaño e Everaldo – já foram desligados do clube. A expectativa é que novas caras cheguem ao Arruda para o returno da competição. 

Compartilhe:

Doriva pede tempo para analisar elenco do Santa e evita falar em reforços antes de ver carências

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.