Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

19,3125

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva chega ao Santa Cruz para evitar rebaixamento, mas avisa: "Não sou salvador"

Publicado: terça-feira,16 de agosto de 2016, às 13:07
Por: Daniel Lima

Com a presença do presidente Alírio Moraes e do vice-presidente Constantino Júnior, o técnico Doriva foi apresentado oficialmente no Santa Cruz no final da manhã desta terça-feira (16), na sala de entrevistas do clube. O novo treinador chega ao Arruda no momento em que o time ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A  e não vence há cinco rodadas.

Mesmo com o objetivo de livrar o clube do rebaixamento, ele rejeitou o rótulo de "salvador", mas prometeu juntamente com o elenco muito trabalho para melhorar a situação da equipe coral na tabela de classificação.

"Todos nós estamos acostumados com a pressão do futebol e precisamos saber lidar com ela. A gente tem que ter a confiança para melhorar. Cada um tem que buscar tirar o melhor de si. A minha cobrança é para que o atleta faça sempre uma autocrítica. Eu não sou salvador, mas quero colaborar com o meu trabalho e conhecimento no Santa Cruz. Vai ser um trabalho de mobilização no dia a dia para que a gente possa chegar se recuperar o mais rápido possível", declarou o comandante tricolor.

Para dar uma resposta rápida à frente do comando e resgatar a autoestima dos jogadores, o técnico Doriva quer emendar uma sequência de vitórias e consequentemente tentar tirar o Santa da zona da degola da competição. "O Campeonato Brasileiro é muito nivelado. Se você consegue encaixar uma série de vitórias, o time sobe bastante na tabela. A nossa ideia é essa. Com bons resultados, naturalmente vamos crescer na competição", disse o treinador.

TIME
"Minha equipes são bem compactadas, tanto no momento defensivo quanto ofensivamente. Gosto de um time que fica com a bola e que busca propor o jogo. Gosto da iniciativa e da qualidade quando for pra cima. Vou implementar esse tipo de jogo, sempre cobrando e orientando os atletas. O que me alenta é saber que temos jogadores de qualidade. Obviamente só a posse de bola não é suficiente. Temos que ser agressivos e contundentes para vencer as partidas", argumentou.

CONFIANÇA
"Temos que trabalhar rápido. Ainda bem que não temos jogo no meio de semana e consegui esse tempo livre para trabalhar. Comecei hoje o trabalho. O ambiente é muito bom aqui no clube, percebi isso apenas em três dias que estou aqui. Os atletas estão muito empenhados para sair dessa situação. São eles que jogam. E por isso cobro no dia a dia. A confiança só vai voltar se as vitórias vierem. Temos que estimular esses atletas, pois a nossa equipe é vitoriosa", pontuou Doriva.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Doriva chega ao Santa Cruz para evitar rebaixamento, mas avisa: "Não sou salvador"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.