Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Novo técnico minimiza a falta de um Centro de Treinamento e elogia estrutura do Santa Cruz

Publicado: terça-feira,16 de agosto de 2016, às 16:00
Por: Daniel Lima

Um dos motivos que contribuíram para a saída de Milton Mendes foi a falta de um lugar adequado para comandar os seus treinamentos.  O ex-técnico sempre cobrou, recorrentemente, a construção de um Centro de Treinamento, mas a antiga promessa da diretoria do Santa Cruz nunca foi cumprida. E não é de hoje que a obra sequer sai do papel. No entanto, o novo técnico do clube, Doriva, minimizou a ausência de um CT e disse que não vê problema em treinar diariamente no estádio do Arruda. 

“A gente sabe que o CT é importantíssimo, mas o Santa é uma equipe que tem se reestruturado. Com certeza, isso aí, com menos ou mais tempo, vai ser viabilizado pela diretoria, que está se empenhando em buscar essas alternativas. Mas não vejo problema porque a gente tem um campo, a gente tem um estádio”, relativizou o comandante coral.

Há menos de uma semana no Arruda, o técnico Doriva disse estar admirado com a estrutura do clube. Inclusive, aproveitou para elogiar o trabalho de Milton Mendes internamente. O ex-treinador do Santa Cruz pediu a modernização dos departamentos de fisiologia e análise de desempenho e solicitou a compra de novos programas para analisar o rendimento de cada jogador.  E a diretoria coral atendeu as necessidades.

“Eu, que estou chegando agora, fiquei surpreso. Aqui tem uma estrutura muito boa. O Milton deixou um legado bacana, mostrou muitas coisas que eram carências e o clube se esforçou em comprar esses equipamentos”, exaltou. 

CT

O Santa Cruz segue sem previsão para começar a levantar o CT. Há mais de quatro anos, precisamente no dia 3 de março de 2012, na gestão do ex-presidente Antônio Luiz Neto, hoje na Comissão Patrimonial, o clube adquiriu o terreno, que fica entre Camaragibe e o bairro da Mumbeca, em Paulista. Até agora, sequer foi construída uma estrutura básica.

Antes de ser empossado como presidente do Santa Cruz, Alírio Moraes colocou o centro de treinamento entre suas prioridades de campanha e prometeu que até o mês de julho do ano passado pelo menos dois campos e um alojamento. Passados um ano e oito meses de gestão, o terreno de 10 hectares continua inutilizado.

Compartilhe:

Novo técnico minimiza a falta de um Centro de Treinamento e elogia estrutura do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.