Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Jejum: Grafite chega a sete jogos sem marcar e Doriva pretende recuperar maior nome do Santa

Publicado: terça-feira,16 de agosto de 2016, às 18:28
Por: Daniel Lima

Além da missão de tirar o Santa Cruz da zona de rebaixamento da Série A, o técnico Doriva tem outro desafio nesse início de trabalho: recuperar alguns jogadores do elenco. Um deles é Grafite, principal nome da equipe. O atacante vive uma seca de gols e já são sete jogos de jejum. Sem balançar as redes desde o dia 25 de junho (quase dois meses), o jogador vai ter a oportunidade de colocar a cabeça no lugar após uma conversa prevista com o novo treinador, que prometeu um papo reservado com o camisa 23.

“Não conversei particularmente ainda com ele, mas, com certeza, nesta semana eu vou conversar. Com quase todos, eu gosto de fazer esse trabalho de formiguinha, pouco a pouco”, disse o comandante tricolor. A última vez que Grafite balançou as redes foi contra o Corinthians/SP, quando o Santa perdeu por 2 a 1, no Itaquerão. De lá pra cá, nove rodadas foram disputadas, mas o atacante ficou fora de duas delas (contra Internacional e Coritiba, por lesão e suspensão, respectivamente).

Goleador do Santa Cruz na temporada, com 16 gols em 38 jogos, o camisa 23 já foi o artilheiro da Série A este ano, mas perdeu o posto com a falta de gols. Ciente da qualidade e da experiência de Grafite, o técnico Doriva elogiou o veterano e ressaltou o quanto ele é fundamental para o time. “É um jogador importantíssimo para nós, haja visto o que ele já fez neste Campeonato Brasileiro. É um jogador experiente, com um lastro incrível e está precisando fazer um gol para que essa confiança volte”, disse.

O treinador coral ainda destacou a liderança do jogador. “A gente conta muito com ele e sabe o que ele pode agregar, dentro e fora de campo, porque é um líder”, disse. Nesta temporada, Grafite já passou sete jogos sem marcar um gol sequer, entre 25 de fevereiro a 13 de março, e igualou a sua seca recente.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Jejum: Grafite chega a sete jogos sem marcar e Doriva pretende recuperar maior nome do Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.