Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz aposta na sequência de jogos no Recife para se recuperar e dar salto na Série A

Publicado: quarta-feira,17 de agosto de 2016, às 10:22
Por: Daniel Lima

Para conseguir um bom início de trabalho à frente do time, o técnico Doriva pode tirar proveito da sequência que o Santa Cruz tem pela frente. Dos próximos cinco jogos pela Campeonato Brasileiro da Série A, quatro deles serão disputados no Recife, com o primeiro já no próximo domingo (21), contra o Fluminense/RJ, no estádio do Arruda, pela 21ª rodada. As outras partidas são contra a Chapecoense/SC e o Atlético/PR, no José do Rego Maciel, além do rival Sport Recife, na Ilha do Retiro.

Sobre a série de partidas na capital pernambucana, o treinador coral ressaltou o quanto é importante engatar uma vitória atrás da outra para subir na tabela de classificação e consequentemente sair da zona de rebaixamento.

"Esses jogos serão fundamentais. Se conseguirmos ter uma sequência boa nessas partidas, a nossa pontuação ficará ótima e daremos um salto grande na tabela. Ano passado eu tive essa experiência com a Ponte Preta, quando conseguimos encaixar algumas vitórias consecutivas. O nosso objetivo é esse. Quanto antes conseguirmos respirar na competição, melhor", declarou.

Além da necessidade de voltar a vencer para acabar com o jejum de cinco jogos, os tricolores precisam melhorar o desempenho atuando dentro de seus domínios. O retrospecto dos corais no Arruda neste Brasileirão da Série A não é dos melhores. Com seis derrotas e quatro vitórias, em dez jogos, o Santa é o terceiro pior mandante.

Apesar de destacar a necessidade de fazer o maior número de pontos nessa sequência de quatro dos cinco próximos jogos da Série A em Pernambuco, o técnico Doriva concentra as atenções para a sua estreia no comando diante do Fluminense/RJ.

"Esse primeiro compromisso (Fluminense) será fundamental. Temos que nos mobilizar nesta semana para conseguir essa vitória, depois vamos em busca das outras. É um passo de cada vez", finalizou o treinador tricolor.

Confira os próximos cinco jogos do Santa Cruz na Série A:

Santa Cruz x Fluminense/RJ, dia 21 de agosto (domingo), no Arruda, às 16h;
Cruzeiro/MG x Santa Cruz, dia 28 de agosto (domingo), no Mineirão, às 11h;
Santa Cruz x Chapecoense/SC, dia 7 de setembro (quarta-feira), no Arruda, às 16h;
Sport Recife x Santa Cruz, dia 11 de setembro (domingo), na Ilha do Retiro, às 16h;
Santa Cruz x Atlético/PR, dia 14 de setembro (quarta-feira), no Arruda, às 21h.

Compartilhe:

Santa Cruz aposta na sequência de jogos no Recife para se recuperar e dar salto na Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.