Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Presente em todos os jogos que o Santa venceu na Série A, Neris traz equilíbrio à equipe

Publicado: sexta-feira,19 de agosto de 2016, às 20:14
Por: Daniel Lima

Por coincidência, Neris esteve presente em todos os jogos que o Santa Cruz venceu no Campeonato Brasileiro da Série A. No total, foram cinco partidas - Vitória/BA, Cruzeiro/MG, Figueirense/SC, Internacional/RS e América/MG. Peça fundamental da equipe, o zagueiro está entregue ao Departamento Médico do clube com uma lesão na coxa direita e passa por um tratamento intensivo. 

Desfalque no jogo contra o Vitória/BA, Neris ainda fica fora do time coral por pelo menos mais três jogos do Brasileiro da Série A. De acordo com os médicos do Santa, a previsão é que o jogador só volte a atuar no clássico contra o Sport Recife, no dia 11 de setembro, pela 24ª rodada. 

Mesmo tentando minimizar a ausência do zagueiro nas partidas, o goleiro Tiago Cardoso reconheceu o quanto o seu companheiro de defesa faz falta, mas depositou confiança na força do elenco para suprir a baixa.

"Eu não tinha olhado esses números da presença de Neris nas vitórias. Mas temos que ressaltar o grupo que a gente tem. Doriva falou que todo mundo tem que se sentir importante aqui e trabalhar em busca de uma oportunidade. Contra o Vitória, por exemplo, quem entrou mudou o panorama da partida. Exaltamos os números de Neris, que é importante, mas temos que reforçar que quem entrar vai dar o seu melhor", disse o camisa 1.

Tiago Costa fez coro a seu companheiro e ponderou sobre a falta que Neris tem feito ao time. "Teve jogo que Neris esteve e a gente perdeu também. O que faltava mesmo era um pouco de comunicação. O fato de ter ocorrido inconstância na zaga era mais por falta de conversa", pontuou.

Até agora, foram disputados 20 jogos pela Série A e Neris não esteve em oito. Nas partidas em que foi desfalque, o Santa Cruz acumulou seis derrotas e dois empates. Ou seja, um pífio aproveitamento de 8,3%. Com a sua presença, a equipe jogou 12 partidas: cinco vitórias, cinco derrotas e dois empates.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Presente em todos os jogos que o Santa venceu na Série A, Neris traz equilíbrio à equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.