Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

13,4347826086957

Classifique:

Futebol Profissional

Santa perde para o Fluminense em casa na estreia de Doriva e chega ao sexto jogo sem vitória

Publicado: domingo,21 de agosto de 2016, às 17:57
Por: Daniel Lima

Nem a estreia do técnico Doriva à frente do comando surtiu efeito na tarde deste domingo (21). No Arruda, o Santa Cruz foi derrotado pelo Fluminense/RJ por 1 a 0 e chegou ao sexto jogo sem vitória na Série A, seguindo na zona de rebaixamento. O próximo compromisso dos corais será contra o Sport Recife, em  Clássico das Multidões válido pela Sul-Americana, na quarta-feira (24), na Arena Pernambuco.

Poucas chances de gol, muitos erros de passe e em alguns momentos mais vontade do que técnica no primeiro tempo no Arruda, que acabou 1 a 0 para o Fluminense/RJ. O adversário se aproveitou da falha do goleiro Tiago Cardoso na bola parada, abriu o placar e deixou o Santa em desvantagem. Sem poder de criação, o time coral não conseguiu reagir e desceu para o vestário no prejuízo.

Mesmo atrás no placar, o Santa Cruz em nenhum momento pressionou o Flu no segundo tempo. Apático e sem ímpeto ofensivo, os tricolores pernambucanos sequer esboçaram uma reação, pararam na forte marcação adversária e frustraram a torcida coral que compareceu ao estádio. Antes de voltar a atuar no Campeonato Brasileiro da Série A - no próximo domingo (28), contra o Cruzeiro/MG, no Mineirão - os tricolores estreiam na Copa Sul-Americana na quarta-feira (24), no clássico diante do Sport Recife, na Arena PE, pelo jogo de ida da competição internacional.

O TIME - Como já era esperado, o técnico Doriva só promoveu uma mudança na equipe: colocou o meia Matías Pisano no lugar do atacante Arthur. Sendo assim, a escalação foi a seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Matías Pisano; Keno e Grafite.

GOL - Aos 29 minutos do primeiro tempo, Gustavo Scarpa cobrou o escanteio, Tiago Cardoso saiu mal da barra e a bola caiu nos pés de Henrique Dourado que, livre de marcação, só teve o trabalho de escorar para as redes.

MODIFICAÇÕES - Ainda no intervalo, Doriva fez uma mudança dupla no Santa Cruz: entraram Lelê e Arthur nas vagas de Derley e Grafite, respectivamente. Durante o segundo tempo, o lateral esquerdo Tiago Costa machucou o tornozelo e deixou o campo para a entrada de Allan Vieira.

CLASSIFICAÇÃO - Com mais um revés dentro de casa - em 11 jogos como mandante, sete derrotas e quatro vitórias -, o Santa continua na zona de rebaixamento, na 19ª colocação (vice-lanterna), com apenas 19 pontos.

Compartilhe:

Santa perde para o Fluminense em casa na estreia de Doriva e chega ao sexto jogo sem vitória

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.