Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

23,7692307692308

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva lamenta derrota em sua estreia e projeta recuperação do Santa Cruz na Série A

Publicado: domingo,21 de agosto de 2016, às 18:54
Por: Daniel Lima

A derrota para o Fluminense/RJ por 1 a 0, no Arruda, neste domingo (21), não era exatamente o que o técnico Doriva esperava na sua estreia pelo Santa Cruz. Após o tropeço dentro de casa, o treinador lamentou o resultado negativo, mas elogiou algumas situações de jogo da sua equipe e disse que quer recuperar a confiança do elenco o mais rápido possível. Ele ainda ressaltou a falha do seu time no gol do adversário e disse que ficou complicado para conseguir reagir.

“Infelizmente o resultado não foi o que nós esperávamos. Acredito que algumas coisas que a gente trabalhou durante a semana aconteceram. Em determinados momentos, conseguimos envolver o adversário, mas nos precipitamos na hora de finalizar. Tomamos um gol de bola parada numa desatenção. É muito difícil quando o time sai em desvantagem, pois precisa de um poder de reação”, analisou. 

Além da acumular a sexta derrota em 11 jogos dentro de casa nesta Série A, o Santa chegou ao sexto jogo sem vencer na competição. De quebra, ainda ocupa a vice-lanterna. Mesmo com a situação totalmente desfavorável, o técnico Doriva crê numa recuperação, mas deixou bem claro que precisa recuperar a autoestima dos seus jogadores. 

“Quando você não vence, obviamente, a confiança fica comprometida. Mas temos jogadores importantes que nesse momento podem ser fundamentais. A equipe perdeu no meu primeiro jogo e queremos reagir o mais rápido possível. Vamos trabalhar os atletas para recuperarmos rapidamente essa confiança. Desde que cheguei, sei que não é fácil sair da zona (de rebaixamento) e temos que buscar essa recuperação. Não tem como trocar o elenco todo e agora é extrair ao máximo do grupo”, disse. 

SUL-AMERICANA
"Sobre o time que vai enfrentar o Sport na Sul-Americana, ainda vamos decidir com o nosso departamento físico. Queremos colocar em campo o nosso time mais forte, até porque o jogo se trata de um grande clássico”, pontuou. 

OUÇA ENTREVISTA DO TÉCNICO DORIVA

 

Compartilhe:

Doriva lamenta derrota em sua estreia e projeta recuperação do Santa Cruz na Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.