Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva é realista sobre situação atual do Santa Cruz: "Não tem como trocar o elenco todo"

Publicado: terça-feira,23 de agosto de 2016, às 14:18
Por: Daniel Lima

Depois de perder na estreia pelo Santa Cruz, o técnico Doriva foi bem realista ao falar do momento que atravessa o time no Campeonato Brasileiro da Série A. Apesar da situação delicada, o treinador jamais pensa em desistir antes do tempo e acredita que o mais importante é reencontrar o caminho das vitórias e recuperar a confiança para reagir na competição. Atualmente, os tricolores ocupam a 19ª colocação (vice-lanterna), com 19 pontos, e não vencem há cinco jogos. 

"Obviamente quando não se vence, a confiança fica comprometida. Mas nós temos muitos jogadores experientes e nesse momento eles serão fundamentais. Perdi o meu primeiro jogo e queremos reagir o mais rápido possível. Vamos trabalhar a cabeça dos atletas para nos recuperarmos rapidamente", disse o comandante coral.

Ao chegar ao Arruda para substituir o técnico Milton Mendes, Doriva encontrou um time montado e uma das suas missões era recuperar alguns jogadores do elenco. Ciente que não pode ficar fazendo modificações no grupo, o treinador do Santa vai precisar, nessa altura do campeonato, jogar praticamente com o que tem em mãos.

"Desde cedo a gente sabe que não é fácil sair da zona de rebaixamento, mas iremos buscar essa recuperação. Não tem como a gente trocar o elenco todo. A gente tem que se fortalecer com o grupo que temos e extrair o máximo dos jogadores", avisou.

Mesmo deixando claro que existe a necessidade de reforços, o treinador coral foi cauteloso ao tocar no assunto contratações após desembarcar no Arruda. Até pela situação financeira do clube, ele disse que conversaria com a diretoria após analisar o elenco, mas afirmou que o fundamental seria resgatar a autoestima dos jogadores.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Doriva é realista sobre situação atual do Santa Cruz: "Não tem como trocar o elenco todo"

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.