Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Troféu Givanildo Oliveira: Santa Cruz tenta igualar placar nos Clássicos das Multidões do ano

Publicado: quarta-feira,24 de agosto de 2016, às 10:50
Por: Daniel Lima

No inédito Clássico das Multidões pela Copa Sul-Americana 2016, Santa Cruz e Sport Recife não só travam o primeiro duelo internacional da história do duelo, como voltam a colocar em disputa o Troféu Givanildo Oliveira, criado pela FPF em comemoração ao centenário do clássico. Só este ano, os rivais se enfrentaram cinco vezes e os rubro-negros levam vantagem no placar: 2 x 1 em número de vitórias sobre os tricolores, além de outros dois empates. 

O triunfo mais recente foi do Sport Recife, que venceu o Santa por 1 a 0, no Arruda, pela 5ª rodada da Série A, no dia 1º de junho. Na ocasião, os tricolores deixaram cair uma invencibilidade de 18 jogos, sob o comando de Milton Mendes, ex-técnico coral, e coincidentemente começaram a despencar na tabela de classificação do Brasileiro.  

Apesar da desvantagem nos confrontos contra o maior rival este ano, o Santa Cruz conquistou o Campeonato Pernambucano sobre o Sport Recife, na Ilha do Retiro, sagrando-se bicampeão estadual. O título aconteceu no dia 8 de maio de 2016. De lá pra cá, muita coisa mudou nos dois clubes. Inclusive, os rubro-negros chegam em melhor momento para encarar os tricolores pela sexta vez na temporada, nesta quarta-feira (24), às 21h45, na Arena de Pernambuco, com o mando dos corais. 

Depois do jogo de ida pela Copa Sul-Americana, os rivais vão jogar mais dois clássicos em menos de 15 dias. No dia 31 de agosto (quarta-feira), a partida de volta da competição intercontinental, novamente na Arena de Pernambuco, mas desta vez com o Sport Recife como mandante. Para finalizar os Clássicos das Multidões desta temporada, os tricolores visitam os rubro-negros, na Ilha do Retiro, no dia 11 de setembro (domingo), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

Regulamento do Troféu Givanildo Oliveira

O campeão será o time que somar mais pontos nos clássicos em competições oficiais de 2016, sem critério de saldo de gols. Em caso de empate na pontuação, a taça fica na Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

Jogos este ano:

21 de fevereiro – Sport 2 x 1 Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)
10 de abrilSanta Cruz 1 x 1 Sport (Campeonato Pernambucano)
4 de maioSanta Cruz 1 x 0 Sport (Campeonato Pernambucano)
8 de maio – Sport 0 x 0 Santa Cruz (Campeonato Pernambucano)
1º de junhoSanta Cruz 0 x 1 Sport (Campeonato Brasileiro da Série A)

Classificação:

8 pontos – Sport Recife (2 vitórias, 2 empates e 1 derrota)
5 pontos – Santa Cruz (1 vitória, 2 empates e 2 derrotas)

Jogos a disputar:

24 de agosto – Santa Cruz x Sport Recife (Copa Sul-Americana)
31 de agosto – Sport Recife x Santa Cruz (Copa Sul-Americana)
11 de setembro – Sport Recife x Santa Cruz (Campeonato Brasileiro da Série A) 

 

Compartilhe:

Troféu Givanildo Oliveira: Santa Cruz tenta igualar placar nos Clássicos das Multidões do ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.