Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Poder de reação e finalização: Doriva vê aspectos a serem melhorados no Santa Cruz

Publicado: quarta-feira,24 de agosto de 2016, às 12:11
Por: Daniel Lima

Na sua estreia pelo Santa Cruz, o técnico Doriva enxergou alguns pontos falhos da sua equipe na derrota para o Fluminense/RJ  por 1 a 0, no Arruda, no último domingo. Um deles foi a falta de qualidade na finalização para pelo menos sair de campo com o empate. “Em alguns momentos, nos precipitamos na hora de finalizar”, lamentou o treinador na coletiva de imprensa pós-jogo. Por outro lado, ele viu aspectos positivos do time coral, mas apontou a má pontaria como o principal vilão para o sétimo revés como mandante em 11 jogos. 

“Acredito que algumas coisas que trabalhar na semana vimos acontecer. Volume de jogo, posse de bola. Conseguimos envolver o adversário em vários momentos, mas não tivemos eficiência na finalização”, disse. Para o treinador, outro fator determinante para a derrota foi a falha na bola parada. Depois de tomar o gol num erro, a equipe coral não conseguiu mostrar poder de reação, diferentemente do que aconteceu no jogo contra o Vitória/BA, no estádio Barradão. 

“A equipe de comportou bem. Mas, infelizmente, tomamos um gol de bola parada. Desatenção. É sempre difícil quando você sai atrás. Precisa ter um poder de reação. Isso nos fez falta para, pelo menos, sairmos com um empate no jogo”, argumentou o técnico. 

Doriva quer encontrar soluções imediatas para começar a reagir com o Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série A. “Temos que tira lições. Vou rever o jogo e ver o que tem para melhorar. Temos que reagir rápido e buscar alternativas dentro do próprio elenco”, pontuou. 

Foto:CoralNET

Compartilhe:

Poder de reação e finalização: Doriva vê aspectos a serem melhorados no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.