Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

38,625

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tem interesse em Daniel, do São Paulo, mas esbarra no regulamento da CBF

Publicado: quarta-feira,24 de agosto de 2016, às 14:12
Por: Daniel Lima

O técnico Doriva solicitou à diretoria do Santa Cruz duas contratações. Especula-se que seja um zagueiro e um meia. Para o meio de campo, surgiu o nome de Daniel, que está sem espaço no São Paulo/SP. Mas para que a vinda do jogador, por empréstimo, seja viabilizada, a direção coral tenta resolver uma situação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o Regulamento Geral da Competição, estipulado pela entidade, cada clube só pode contar com no máximo cinco jogadores emprestados por outras agremiações que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A. 

No elenco atual, o Santa já tem cinco atletas que foram cedidos por clubes da elite do futebol: o lateral esquerdo Roberto (Atlético-PR), o zagueiro Wellington Silva (Palmeiras), o volante Uillian Correia (Cruzeiro/MG), o meia Pisano (Cruzeiro/MG) e o atacante Marion (Atlético-MG). Devido a esse empecilho, a diretoria tricolor enviou um ofício à CBF para saber claramente o que diz a norma. 

DANIEL

O jogador de 22 anos atuou apenas nove vezes este ano, sendo apenas dois jogos no Campeonato Brasileiro da Série A, mas sequer foi titular. Além disso, entrou em uma partida pela Copa Libertadores da América. Antes, jogou na equipe titular em sete oportunidades no Paulistão. No ano passado, Daniel trabalhou com o técnico Doriva, que só utilizou o atleta uma vez. O meia acumula passagem pelo Botafogo/RJ, entre 2013 e 2014, e pelo Cruzeiro/MG, em 2009, onde foi revelado. 

 

Compartilhe:

Santa Cruz tem interesse em Daniel, do São Paulo, mas esbarra no regulamento da CBF

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.