Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva disputa seu primeiro clássico pernambucano e encara rivalidade internacional contra o Sport

Publicado: quarta-feira,24 de agosto de 2016, às 19:58
Por: Daniel Lima

O técnico Doriva vai sentir pela primeira vez o clima de um clássico pernambucano. Logo no ano que o Clássico das Multidões comemora o seu centenário, Santa Cruz e Sport Recife protagonizam um duelo inédito que vai entrar para a história. Na Arena de Pernambuco, nesta quarta-feira (24), às 21h45, os rivais se enfrentam pela Copa Sul-Americana. Enquanto os tricolores disputam pela primeira vez a competição continental, os rubro-negros já jogaram em cinco oportunidades. 

Apesar das equipes priorizarem o Brasileiro da Série A, o técnico Doriva valorizou o lado da rivalidade do Clássico das Multidões como motivação para a sequência da temporada. “Sabemos da rivalidade que envolve um jogo desse porte. Nada melhor que uma oportunidade como essa para levantar a moral e melhorar nossa performance. Vitórias trazem alegria e confiança. É uma competição importante e vamos acreditar até o final”, ressaltou.  

Este ano, Santa Cruz e Sport Recife brigam pelo Troféu Givanildo Oliveira, criado pela FPF em homenagem aos 100 anos do Clássico das Multidões. Até o momento, foram cinco partidas, com duas vitórias dos rubro-negros, uma dos tricolores e outros dois empates. Ainda nesta temporada, os rivais vão se enfrentar mais duas vezes: o jogo da volta da Copa Sul-Americana, no dia 31 de agosto (quarta-feira), na Arena de Pernambuco, e pela 24ª rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro, no dia 11 de setembro. 

Compartilhe:

Doriva disputa seu primeiro clássico pernambucano e encara rivalidade internacional contra o Sport

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.