Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Sem multidões, Santa Cruz e Sport fazem clássico inédito com público minúsculo

Publicado: quinta-feira,25 de agosto de 2016, às 12:19
Por: Messias Amorim

O primeiro Clássico das Multidões Internacional não decepcionou apenas por conta da baixa qualidade técnica das equipes. Além disso, Santa Cruz e Sport atuaram diante de um público minúsculo, que acabou tornando o clássico inédito em apenas mais um jogo. Somente 5.517 torcedores compareceram na Arena de Pernambuco para ver os times pernambucanos empatarem em 0 a 0, na segunda fase da Sul-Americana.

Conhecido como o “Clássico das Multidões”, o duelo de ontem (24) passou muito longe desse mérito. Não houve muitas emoções. Não teve a “magia” de um confronto entre rivais. Em um horário desfavorável(21h45), nada traduziu a verdadeira singularidade que existe em um jogo que envolve tricolores e rubro-negros.

Para termos uma ideia, o maior público do clássico – que foi no Campeonato Pernambucano, em 21 de fevereiro de 1999 – foi de 78.391 torcedores, no Estádio do Arruda, onde os time empataram em 1 a 1. No jogo mais recente – válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2016 - 16.951 torcedores estiveram no Arruda, onde o Santa foi derrotado pelo Leão por 1 a 0. De fato, tivemos ontem um clássico sem multidões na Arena.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Sem multidões, Santa Cruz e Sport fazem clássico inédito com público minúsculo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.