Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

41,2

Classifique:

Futebol Profissional

Grafite chega a dois meses sem marcar, mas tem atuação elogiada no Santa contra o Sport

Publicado: quinta-feira,25 de agosto de 2016, às 13:49
Por: Daniel Lima

Grafite vive o maior jejum de gols no Santa Cruz desde que voltou ao Arruda. São nada mais, nada menos que nove jogos sem marcar. No Clássico das Multidões internacional pela Copa Sul-Americana, Grafite foi elogiado pelo técnico Doriva mesmo não fazendo as pazes com as redes. O treinador enalteceu o quesito participação do camisa 23 no jogo contra o Sport Recife, na Arena de Pernambuco, e frisou a importância dele para o restante do ano. 

“Grafite brigou muito, reteve os dois zagueiros e recebeu muitas faltas. Para mim, ele fez um grande jogo. E a gente fica feliz com isso. Ele é um jogador importante e vamos precisar muito dele no restante da temporada”, afirmou o comandante coral. O centroavante completou dois meses sem fazer gol. O último foi no dia 25 de junho na derrota para o Corinthians/SP pelo placar de 2 a 1, no Itaquerão.

Assim que chegou ao clube, o técnico Doriva reconheceu a má fase de Grafite e prometeu uma conversa particular para tentar recuperá-lo aos poucos. Para o treinador coral, o atacante precisa voltar a balançar as redes para que retome a confiança que tinha no início do Campeonato Brasileiro da Série A. “É um jogador importantíssimo para nós, haja vista o que ele já fez neste Campeonato Brasileiro. É um jogador experiente, com um lastro incrível e está precisando fazer um gol para que essa confiança volte”, disse.

Grafite é goleador do Santa Cruz na temporada, com 16 gols em 40 jogos, e inclusive já foi o artilheiro da Série A este ano, mas perdeu o posto com a falta de gols. Atualmente, é o maior nome do elenco coral e também o jogador mais velho, com 37 anos, ao lado do lateral direito Léo Moura. 

Compartilhe:

Grafite chega a dois meses sem marcar, mas tem atuação elogiada no Santa contra o Sport

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.