Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

38,625

Classifique:

Futebol Profissional

Técnico Doriva sinaliza que deve repetir a escalação do Santa Cruz contra o Cruzeiro

Publicado: sexta-feira,26 de agosto de 2016, às 11:31
Por: Daniel Lima

Mesmo não confirmando a escalação do Santa Cruz para enfrentar o Cruzeiro/MG, o técnico Doriva adiantou que deve repetir os 11 titulares que empataram em 0 a 0 com o Sport Recife, no último domingo, pela jogo de ida da Copa Sul-Americana. Prestes a disputar seu terceiro jogo à frente da equipe coral, o treinador ressaltou que a manutenção do time é importante para dar liga em busca da reação imediata no Campeonato Brasileiro da Série A.

"Sou um treinador que gosto de fazer mudanças quando vejo que elas têm que ser feitas. Mas eu gosto de repetir a formação e dar sequência para que o time adquira um corpo. Só através da repetição, a equipe consegue ganhar um padrão. É lógico que às vezes é preciso mudar a maneira de jogar, mas a tendência é repetir o time", declarou.

Como o treinador sinalizou pela primeira vez a repetição da equipe para o jogo no próximo domingo (28), no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o time titular deve ser composto por Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres(foto), Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Matías Pisano; Keno e Grafite.

Para Doriva, o Santa está mais forte em todos os setores, porém o grande pecado continua sendo a finalização. Foi por isso que o técnico voltou a cobrar uma melhor pontaria dos seus jogadores, já que sob o seu comando a equipe ainda não fez gol. "A equipe está ficando mais consistente no meu modo de ver. Mas só vamos ter bons resultados quando nosso time ficar ainda mais consistente. Estou falando de um melhor aproveitamento nas finalizações. Acredito que a performance está boa, mas tem margem para melhorar. O aproveitamento dos gols ainda não está num nível muito bom. Precisamos melhorar isso", analisou.

PRESSÃO
"A pressão existe. Quando decidi aceitar esse desafio, eu sabia que o clube estava pressionado. Mas surpreendentemente o ambiente é bom e saudável internamente. Todo mundo quer trabalhar e os atletas estão dispostos a reverter a situação. Hoje, o nosso vestiário é sadio e cheio de confiança. Tenho implementado as minhas ideias e a assimilação está sendo rápida. Mesmo sabendo que a situação não é fácil, estamos confiantes. Precisamos pontuar o quanto antes para reagir na competição", assinalou.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Técnico Doriva sinaliza que deve repetir a escalação do Santa Cruz contra o Cruzeiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.