Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz sofre dois gols em sete minutos e perde para o Cruzeiro no Mineirão

Publicado: domingo,28 de agosto de 2016, às 12:57
Por: Daniel Lima

A situação só faz piorar na Série A. Na manhã deste domingo (28), o Santa Cruz foi derrotado pelo Cruzeiro/MG pelo placar de 2 a 0, no estádio Mineirão e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento, chegando a nove jogos sem vitória. Antes de voltar a atuar no Brasileirão, os tricolores enfrentam o Sport Recife, na próxima quarta-feira (31), na Arena de Pernambuco, pelo jogo da volta da segunda fase da Copa Sul-Americana.

A estratégia da equipe coral no primeiro tempo aconteceu conforme estava planejado. Diante de um Mineirão lotado e no calor das 11h, o Santa conseguiu suportar o "abafa" do time da casa e a pressão da torcida voltou-se para o adversário. Com uma boa postura defensiva e bem aplicado taticamente, os tricolores estiveram mais perto de abrir o placar após dois contra-ataques: Grafite parou no goleiro Rafael e Léo Moura acertou o travessão. Depois disso, o ritmo do jogo diminuiu e a equilibrada etapa inicial acabou sem gols.

Em apenas sete minutos do segundo tempo, o Santa Cruz ficou num prejuízo enorme após o Cruzeiro/MG fazer dois gols: o primeiro, sorte e mérito de Robinho, e outro falha do lateral direito Léo Moura, que parou para reclamar com o árbitro. Depois de sofrer um duro golpe, o time coral sequer esboçou uma reação, enquanto os mineiros administraram a vantagem e conseguiu segurar o resultado de 2 a 0.

O TIME - Por um melhor entrosamento, o técnico Doriva não pensou duas vezes e repetiu a escalação do Santa Cruz pela primeira vez como havia adiantado. Sendo assim, o time que começou jogando foi o seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Matías Pisano; Keno e Grafite.

GOLS - Aos 3 minutos do segundo tempo, Luan Peres afastou mal um cruzamento que veio do lado direito e Robinho aproveitou a sobra para fazer um belo gol. O meia arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e morreu no fundo das redes do goleiro Tiago Cardoso, que só ficou olhando. Quatro minutos depois, Léo Moura foi reclamar com o árbitro, o Cruzeiro cobrou rapidamente o lateral e pegou a defesa do Santa Cruz de pernas curtas. Arrascaeta cruzou para Ábila e o centroavante só teve o trabalho de ampliar o placar.

MODIFICAÇÕES - No início da etapa complementar, Doriva tirou o volante Derley, que estava pendurado, e colocou o atacante Wallyson. Logo depois, Marion entrou na vaga do argentino Matías Pisano. Por último, foi a vez de Danilo Pires ser acionado no lugar de Uillian Correia.

CLASSIFICAÇÃO - Na tabela, o Santa segue estagnado na vice-lanterna (19ª colocação), com os mesmos 19 pontos.

Compartilhe:

Santa Cruz sofre dois gols em sete minutos e perde para o Cruzeiro no Mineirão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.