Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz se complica na Série A, mas tentará reação em sequência de jogos no Recife

Publicado: domingo,28 de agosto de 2016, às 22:47
Por: Messias Amorim

O Santa Cruz acumulou mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro. Desta vez, o Tricolor Pernambucano foi derrotado pelo Cruzeiro/MG, por 2 a 0, no Estádio Mineirão, pela 22ª rodada. Com isso, o time coral ficou em uma situação ainda mais complicada, e escapar da zona de rebaixamento não será uma tarefa fácil. O Santa permaneceu na 19ª colocação (vice-lanterna), com 19 pontos.

Com os resultados da rodada, o Tricolor do Arruda está a sete pontos do Coritiba/PR, 16º colocado – primeira equipe fora do Z4. Sendo assim, o time do técnico Doriva terá um grande desafio para escapar da degola. O objetivo é vencer as três próximas partidas, contra Chapecoense/SC, Sport e Atlético/PR, respectivamente – todas em solo recifense. O jogo contra o Leão será na Ilha do Retiro, e os outros dois no Arruda. Uma ótima sequência sem sair do Recife, para buscar uma reação na competição.

Além de fazer o dever de casa, o Santa vai torcer pelos tropeços de Figueirense/SC (18º), Internacional/RS (17º) e Coritiba/PR (16º), para ficar ao menos na 16ª colocação e respirar um pouco mais aliviado no Brasileirão.

A maratona de jogos na capital pernambucana, pela Série A, começa no dia 07 de setembro, às 16h contra a Chapecoense. Antes disso, o Santa Cruz enfrenta o Sport pela Sul-Americana, na próxima quarta-feira (31), às 21h45, na Arena Pernambuco. No primeiro jogo da competição intercontinental, tricolores e rubro-negros empataram em 0 a 0. No jogo da volta, o Sport será o mandante da partida.

Compartilhe:

Santa Cruz se complica na Série A, mas tentará reação em sequência de jogos no Recife

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.