Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz segue sem fazer gols sob o comando de Doriva e técnico pede contratação de atacante

Publicado: segunda-feira,29 de agosto de 2016, às 12:52
Por: Daniel Lima

Doriva ainda não teve o prazer de soltar o grito de gol da garganta à beira do gramado como técnico do Santa Cruz. Nos três jogos em que esteve no comando – o último deles na derrota para o Cruzeiro/MG pelo placar de 2 a 0, no estádio Mineirão –, o time coral não conseguiu fazer sequer um gol. Após o jogo em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A, o treinador coral voltou a lamentar pela terceira vez a falta de pontaria dos seus jogadores – antes havia se queixado dos erros de finalização nos jogos contra o Fluminense/RJ e o Sport Recife.

Preocupado com o momento adverso da equipe, que não vence há nove jogos, Doriva afirmou que só é possível reverter a situação se o time coral reencontrar o caminho das redes daqui pra frente. “Precisamos mobilizar os atletas. Eles podem fazer gols, pois já fizeram e estão precisando voltar a fazer para ganhar essa confiança. Temos que nos superarmos porque é através dos gols que vamos conseguir as vitórias. Precisamos dos nossos atacantes”, declarou. 

Hoje, o Santa Cruz conta com cinco opções para o ataque: Grafite, Keno, Wallyson, Arthur e Bruno Moraes, que não é relacionado há dois jogos seguidos. O primeiro deles vive um jejum de dez jogos sem marcar, mas ainda é o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols em 41 jogos. Apesar das alternativas para o setor ofensivo, o técnico Doriva pediu à diretoria a contratação de um atacante. “Se a gente tiver a possibilidade de trazer mais um atacante, é importante isso”, disse. 

Além de um atacante, o treinador do Santa cobrou a vinda de um meia devido às saídas de Leandrinho, Marcinho e Fernando Gabriel, todos eles jogadores do setor de criação. Diante de um mercado inflacionado, a direção tricolor tem buscado as contratações mesmo com um orçamento financeiro apertado. 

Compartilhe:

Santa Cruz segue sem fazer gols sob o comando de Doriva e técnico pede contratação de atacante

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.