Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Contra o Sport, Santa Cruz busca vitória para ganhar confiança

Publicado: terça-feira,30 de agosto de 2016, às 14:13
Por: Messias Amorim

O Santa Cruz iniciou o Campeonato Brasileiro com duas vitórias e dois empates. Um ótimo início de competição. Contudo, o quadro mudou após a quinta rodada – quando o Tricolor foi derrotado pelo seu maior rival, o Sport, por 1 a 0, no Arruda. A partir daí, o Santa iniciou uma queda na Série A e até agora não conseguiu de fato uma reabilitação. A partir do revés contra o Leão, o time coral acumulou três vitórias, dois empates e treze derrotas na Primeira Divisão. Atualmente, o Santa Cruz não vence há nove jogos (sete deles pelo Brasileiro).

A equipe comandada pelo técnico Doriva pode ter a chance de voltar para o caminho das vitórias e fazer o processo contrário ao que foi feito na quinta rodada da Série A. Mais uma vez, o time rubro-negro pode causar uma ruptura para o Santa. Só que desta vez, positivamente. Pela Sul-Americana, as equipes se enfrentam nesta quarta-feira (31), às 21h45, na Arena de Pernambucano. Uma chance para o Tricolor do Arruda ressurgir na temporada, conseguir avançar na competição intercontinental e também adquirir motivação para o Campeonato Brasileiro, em pleno Clássico das Multidões.

“Foi no jogo contra o Sport no primeiro turno do Brasileiro que começamos a ter uma sequência de resultados negativos. Acredito que foi apenas uma coincidência, mas sei que o clássico pode sim reverter uma situação e dar um ânimo maior. Independentemente disso, temos que sempre pensar no próximo jogo, e o foco está na quarta-feira, para darmos o nosso melhor e conseguir e vitória”, analisou o meia João Paulo.

A partida de quarta-feira será válida pela segunda fase da Sula, e se trata do jogo da volta. No primeiro confronto, na Arena, os times empataram em 0 a 0. Qualquer empate com gols dá a classificação para o Santa. Um novo 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Quem avançar para as oitavas de final enfrenta Independiente Medellín (COL) ou Sportivo Luqueño (PAR), que duelam também na quarta. O Independiente venceu o primeiro jogo por 3 a 0.

Compartilhe:

Contra o Sport, Santa Cruz busca vitória para ganhar confiança

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.