Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

20,6

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz e Sport voltam a se enfrentar na Arena PE por vaga nas oitavas de final da Sul-Americana

Publicado: quarta-feira,31 de agosto de 2016, às 09:14
Por: Daniel Lima

Uma semana depois do último encontro, Santa Cruz e Sport Recife voltam a disputar um Clássico das Multidões internacional pela Copa Sul-Americana. No jogo de ida, com o mando dos tricolores, o duelo terminou empatado em 0 a 0, na Arena de Pernambuco. Nesta quarta-feira (31), às 21h45, os rivais se reencontram no mesmo palco da primeira partida, mas com os rubro-negros no posto de mandante, e disputam uma vaga nas oitavas de final da competição continental. A classificação para a próxima fase também pode dar um ânimo para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série A. 

Como não tomou gols como mandante, o Santa tem uma pequena vantagem para avançar às oitavas: qualquer empate com gols dá a classificação aos corais. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Já para o Sport Recife só a vitória interessa. Quem sobreviver ao mata-mata enfrenta o vencedor do duelo entre Sportivo Luqueño-PAR e Independiente Medellín-COL. Assim como os tricolores, os rubro-negros também usam a Sul-Americana como uma motivação a mais para ganhar moral em busca de uma recuperação no Brasileirão. 

Santa Cruz e Sport Recife já se enfrentaram sete vezes nesta temporada. Apesar do equilíbrio nos confrontos, os rubro-negros têm uma ligeira vantagem sobre os tricolores. Foram duas vitórias do Leão, apenas um triunfo dos corais e outros três empates entre os rivais. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz e Sport voltam a se enfrentar na Arena PE por vaga nas oitavas de final da Sul-Americana

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.