Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Para fazer valer vantagem sobre o Sport na Sula, Santa Cruz precisa encerrar jejum de gols

Publicado: quarta-feira,31 de agosto de 2016, às 17:15
Por: Daniel Lima

O empate sem gols no Clássico das Multidões de ida pela Copa Sul-Americana dá uma pequena vantagem ao Santa Cruz para o jogo de volta, nesta quarta-feira (31), novamente na Arena de Pernambuco. Qualquer empate com gols dá a classificação às oitavas de final da competição internacional aos tricolores. Um novo 0 a 0 leva a decisão para as penalidades máximas. Para o Sport Recife passar de fase, só a vitória interessa no sétimo clássico entre os rivais este ano. 

O volante Uillian Correia valorizou a vantagem mínima, mas avisou que para fazer valer o time coral precisa voltar a balançar as redes – já são três jogos, todos eles sob o comando do técnico Doriva, sem marcar gols. Como o regulamento da Copa Sul-Americana é no mesmo modelo do da Copa do Brasil, se o placar ficar empatado com gols o Santa passe de fase pelo critério do tento marcado fora de casa. 

“Temos que pensar na vantagem. O regulamento parece o da Copa do Brasil. Vamos buscar construir o placar com paciência. No momento certo, a bola vai entrar. Não é possível que até dezembro essa bola não vai entrar. Nunca passei por isso. E nenhum clube também passa por uma situação dessas, mas tudo na vida é passageiro. O gol tem que sair em todas as partidas. Se não tiver gol, não tem vitória”, ressaltou. 

Como o sistema da Copa Sul-Americana é mata-mata, o volante Uillian Correia disse que o detalhe no clássico pode fazer a diferença. Para ele, a raça e a vontade dentro de campo são mais importantes que o aspecto técnico num jogo com essas características. “A partida é diferente, contra uma grande equipe, nosso maior rival. Se não der na qualidade, vai dar na vontade. Agora o gol tem que sair de todo jeito”, encerrou o jogador coral. 

Compartilhe:

Para fazer valer vantagem sobre o Sport na Sula, Santa Cruz precisa encerrar jejum de gols

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.