Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

96,1333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz bate o Sport, elimina o rival e se classifica às oitavas de final da Sul-Americana

Publicado: quarta-feira,31 de agosto de 2016, às 23:45
Por: Daniel Lima

Um feito inédito! O Santa Cruz está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer o Sport Recife por 1 a 0 no jogo da volta, nesta quarta-feira (31), na Arena de Pernambuco, os tricolores eliminaram o maior rival na segunda fase da competição internacional e agora esperam o vencedor do confronto entre Sportivo Luqueño-PAR e Independiente Medellín-COL. Antes de voltar a campo pelo torneio, os corais enfrentam a Chapecoense/SC, no dia 7 de setembro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Se o Clássico das Multidões não fez jus ao nome por conta da baixa presença de público, dentro de campo Santa Cruz e Sport Recife disputaram o duelo internacional com muito equilíbrio. Logo no início do jogo, Grafite perdeu uma grande chance de abrir o placar, mas finalizou fraco em cima do goleiro Magrão. Depois foi a vez dos rubro-negros desperdiçarem duas oportunidades num mesmo lance. Tiago Cardoso errou na saída de bola e rapidamente se recuperou em dose dupla: defendeu o chute de Gabriel Xavier e em seguida operou um milagre no arremate à queima roupa de Edmílson. Apesar do bom primeiro tempo, o placar não saiu do 0 a 0.

Como um novo empate sem gols decidiria a vaga nos pênaltis, o segundo tempo prometia ser dramático. No entanto, as equipes apresentaram pouco futebol e quase não finalizaram. Por outro lado, muita vontade dos jogadores, mas era difícil ver técnica. E foi na base da raça que o Santa conseguiu derrotar o Sport Recife após o atacante Bruno Moraes, que entrou no segundo tempo, brilhar e marcar o gol da vitória coral pelo placar de 1 a 0.

O TIME - Por um melhor entrosamento, o técnico Doriva repetiu a escalação pela terceira vez em seus quarto jogo pelo Santa. Desta forma, o time coral entrou em campo com Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, Derley, João Paulo e Matías Pisano; Keno e Grafite.

GOL - Aos 36 minutos do segundo tempo, o volante Serginho saiu jogando errado, Jadson ficou com a bola e tocou para Keno, que finalizou e o goleiro Magrão deu rebote. Na sobra, Bruno Moraes só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, abrindo o placar e garantindo a classificação. 

MODIFICAÇÕES - Na metade do segundo tempo, Grafite deixou o campo machucado e Bruno Moraes entrou no time. Minutos depois, Derley foi substituído por Jadson. Por fim, Arthur ficou com a vaga de João Paulo.

OUÇA O GOL DA VITÓRIA

Compartilhe:

Santa Cruz bate o Sport, elimina o rival e se classifica às oitavas de final da Sul-Americana

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.