Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

Futebol Profissional

Para Doriva, Santa Cruz ganha ânimo para Série A após eliminar Sport e ir às oitavas da Sula

Publicado: quinta-feira,1 de setembro de 2016, às 00:38
Por: Daniel Lima

A primeira vitória do técnico Doriva pelo Santa Cruz entrou para a história. Depois de vencer o Sport Recife pelo placar de 1 a 0 no jogo de volta da Copa Sul-Americana, na Arena de Pernambuco, os tricolores garantiram a classificação às oitavas de final do torneio internacional. Feliz com a conquista do feito inédito nos 102 anos de existência do clube, o treinador coral crê que o fato de ter eliminado o maior rival dá um ânimo a mais no Arruda e serve de estímulo para o time buscar sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A.

"Essa classificação numa competição internacional motiva a gente para tentar uma reação dentro do Brasileiro. Temos que mudar nosso panorama na Série A. Só as vitórias vão fazer o nosso time subir na tabela de classificação e escapar lá de baixo. Essa vitória vai trazer uma condição diferente para nós no nacional", declarou o comandante tricolor.

Além de passar para a fase internacional da Sula, o Santa finalmente voltou a vencer depois de nove jogos e também encerrou o jejum de três partidas sem marcar. Satisfeito com o desempenho da equipe coral, Doriva elogiou a força de vontade dos seus jogadores no Clássico das Multidões - o sétimo só este ano -, mas admitiu que o time deixou o campo bem desgastado.

"A equipe tem apresentado o que eu venho pedindo. Eles estão entendendo muito bem como eu gosto de jogar. A equipe vem fazendo boas partidas, mas as vitórias não estavam acontecendo. Os jogadores se entregaram muito e no fim do jogo estávamos cansados, até por se tratar de um clássico. O fator emocional também pesa pela rivalidade", disse.

CLASSIFICAÇÃO
"Acredito que nós merecemos passar da fase. Tenho minha autocritica e fomos superiores nos dois jogos contra o Sport. Meus jogadores abraçaram a ideia e fizeram um grande jogo. Com certeza, vamos continuar evoluindo para buscar mais vitórias", finalizou o técnico Doriva.

Compartilhe:

Para Doriva, Santa Cruz ganha ânimo para Série A após eliminar Sport e ir às oitavas da Sula

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.