Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva volta a cobrar reforços no Santa e espera por contratados até a próxima rodada da Série A

Publicado: quinta-feira,1 de setembro de 2016, às 07:01
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz necessita de reforços para tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro da Série A e consequentemente evitar o rebaixamento. Nos últimos dias, o técnico Doriva pediu à diretoria a contratação de um meia e de um atacante, mas até agora nenhuma novidade apareceu no Arruda. O treinador e a direção coral têm se reunido constantemente para discutir sobre novos jogadores, no entanto o lado financeiro está atrapalhando a concretização das negociações. 

Segundo o técnico Doriva, a própria situação do Santa no Brasileirão – na zona de rebaixamento (vice-lanterna), com 19 pontos e ocupando a 19ª posição – dificulta no acerto com os reforços. “A gente está conversando direto sobre atletas, sobre possíveis jogadores. Mas sempre tem uma barreira, o clube ou o atleta. Convencê-los e fazer acreditarem no projeto leva um tempo mesmo. Temos a certeza e a convicção que a diretoria está se mobilizando”, disse o comandante.

Perguntado se a demora para a chegada de reforços traz preocupação, o treinador coral minimizou, mas disse que espera contar com os novos contratados até o próximo jogo do Campeonato Brasileiro da Série A, contra a Chapecoense/SC, no dia 7 de setembro, na Arena de Pernambuco. 

“O quanto antes os atletas chegarem, melhor. Temos alguns dias antes do jogo contra a Chapecoense e o ideal seria que esses atletas já estivessem aqui para usá-los, se possível, neste próximo jogo do Campeonato Brasileiro. É a minha vontade, mas a gente sabe que nem sempre é como a gente deseja”, assinalou. 

Até agora, Doriva não recebeu nenhum reforço desde que chegou ao clube. Mesmo reconhecendo a limitação financeira do Santa Cruz, o técnico tem cobrado contratações frequentemente. A diretoria coral tem até tentado viabilizar a vinda de atletas, porém o tempo é curto. Isso porque a data limite para registrar jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é até o dia 19 de setembro. Depois disso, a janela de transferências fecha.  

Compartilhe:

Doriva volta a cobrar reforços no Santa e espera por contratados até a próxima rodada da Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.