Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Após primeira vitória no Santa Cruz, Doriva celebra fim de jejuns e classificação histórica

Publicado: quinta-feira,1 de setembro de 2016, às 09:39
Por: Daniel Lima

Mais aliviado depois de conquistar a primeira vitória à frente do Santa Cruz, o técnico Doriva  comemorou tanto a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana como o fim das "mazelas". Após derrotar o Sport Recife pelo placar de 1 a 0, na Arena de Pernambuco, pelo jogo da volta da competição internacional, os tricolores encerraram dois jejuns: o de nove jogos sem vencer e o de três partidas em branco.

O gol do atacante Bruno Moraes, que entrou no segundo tempo do Clássico das Multidões, foi o suficiente para  o Santa Cruz eliminar o maior rival e ir à fase seguinte.  "O gol foi importante. A vitória foi importante. Pior seria ficar fora (da Sul-Americana). Felizmente, conseguimos passar a eliminatória contra o nosso rival", disse o treinador coral.

Antes de triunfar pela primeira vez como técnico coral, Doriva ficou três jogos sem vitória e a sua equipe sequer havia conseguido balançar as redes dos adversários. Depois do início modesto, o treinador já fez história com um feito inédito: internacionalizar a marca do Santa na primeira Sul-Americana do clube em 102 anos de existência. Na próxima fase do torneio continental, os tricolores enfrentam o vencedor do confronto entre o colombiano Independiente Medellín e o paraguaio Sportivo Luqueño.

"Estou feliz. A vitória vai servir muito. É uma competição internacional que é inédita para o Santa. O fato de ter vencido vai trazer uma confiança para nós e para o torcedor, que tenho certeza que vai abraçar a equipe", encerrou o comandante.

Compartilhe:

Após primeira vitória no Santa Cruz, Doriva celebra fim de jejuns e classificação histórica

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.