Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Derley se consolida como titular no Santa e mantém histórico de chegar duro nos adversários

Publicado: sexta-feira,2 de setembro de 2016, às 12:01
Por: Messias Amorim

O volante Derley se consolidou como titular no meio-campo do Santa Cruz. O jogador vem atuando no time principal desde a derrota do Santa para o Atlético/MG, por 3 a 0, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time coral ainda era comandado por Milton Mendes, que sem João Paulo, escalou quatro volantes para encarar o Galo. Além de Derley, Uillian Correia, Jadson e Danilo Pires formaram a retranca no meio.

Com Uillian Correia ficando fora de combate nas duas rodadas seguintes – por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo – Derley permaneceu no time mesmo com a volta de João Paulo. Após a volta de Uillian – já no segundo turno, contra o Vitória/BA, e sem Milton Mendes no comando técnico – o camisa oito ficou no time e Danilo Pires foi para o banco de reservas. Com a chegada do técnico Doriva, ele passou a atuar mais avançado no time. Apesar do questionamento de alguns, vem mantendo a titularidade e, aparentemente, atendendo as expectativas do treinador do Santa.

Conhecido por ser um atleta que chega duro nas jogadas, Derley vem fazendo jus ao título. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, contra o Cruzeiro/MG, e está fora do jogo contra a Chapecoense/SC. Outro detalhe curioso é que na Copa Sul-Americana o atleta já está pendurado. Ele foi “amarelado” nos dois confrontos contra o Sport. No jogo da volta, na última quarta-feira, ele deu uma rasteira por trás em Diego Souza.

Somando os jogos do Brasileirão e da Sul-Americana, Derley vinha de oito partidas como titular no Santa Cruz. Contra a Chape, o volante interrompe a sequência. O Tricolor do Arruda enfrenta o time catarinense na próxima quarta-feira (7), às 16h, na Arena de Pernambuco, pela 23ª rodada.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Derley se consolida como titular no Santa e mantém histórico de chegar duro nos adversários

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.