Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Aos 37 anos, Léo Moura mantém regularidade na lateral direita do Santa Cruz e supera desconfiança

Publicado: sexta-feira,2 de setembro de 2016, às 15:08
Por: Daniel Lima

Léo Moura já não é mais nenhum menino. Seus 37 anos de idade trouxeram experiência para o time do Santa Cruz. Cercado de desconfiança quando chegou ao Arruda no dia 14 de março deste ano, o jogador tinha a intenção de jogar no meio de campo, função que exerceu nos três últimos clubes (Fort Lauderdale Strikers-EUA, FC GOA-IND e Metropolitano-SC) antes de acertar com o tricolor. No entanto, ele apegou-se ao discurso utilizado pela maioria dos atletas e disse que se fosse preciso atuaria na sua posição de ofício: lateral direita. Com o passar do tempo e até pela necessidade acabou assumindo o lugar que não almejava. 

No início do ano, sob o comando de Marcelo Martelotte, Léo Moura jogou quatro vezes no meio de campo, mas não conseguiu ter sequência. Após a chegada do técnico Milton Mendes, antecessor de Doriva, o jogador começou a atuar na lateral direita a partir da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, quando o Santa empatou em 2 a 2 com o Fluminense/RJ, em Volta Redonda. De lá pra cá, se firmou e tem superado as expectativas. 

Titular nos últimos 13 jogos, Léo Moura vem sendo um dos jogadores mais regulares do time coral. Além das boas atuações, o veterano é uma liderança dentro do elenco do Santa Cruz, sendo o atleta mais velho, ao lado do atacante Grafite. Apesar da sequência de partidas, ele garantiu que não se sente desgastado fisicamente. Inclusive, lembrou que jogar na lateral direita não é nenhuma novidade, até porque foram dez anos (maior parte da sua carreira) atuando nessa posição no Flamengo/RJ, onde tem uma coleção de títulos. "O cansaço não bateu de maneira nenhuma. Tenho me preparado para isso. Gosto de jogar os 90 minutos, não gosto de ficar fora", disse. 

Compartilhe:

Aos 37 anos, Léo Moura mantém regularidade na lateral direita do Santa Cruz e supera desconfiança

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.