Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Aos 37 anos, Léo Moura mantém regularidade na lateral direita do Santa Cruz e supera desconfiança
Publicado: sexta-feira,2 de setembro de 2016, às 15:08
Por: Daniel Lima
Léo Moura já não é mais nenhum menino. Seus 37 anos de idade trouxeram experiência para o time do Santa Cruz. Cercado de desconfiança quando chegou ao Arruda no dia 14 de março deste ano, o jogador tinha a intenção de jogar no meio de campo, função que exerceu nos três últimos clubes (Fort Lauderdale Strikers-EUA, FC GOA-IND e Metropolitano-SC) antes de acertar com o tricolor. No entanto, ele apegou-se ao discurso utilizado pela maioria dos atletas e disse que se fosse preciso atuaria na sua posição de ofício: lateral direita. Com o passar do tempo e até pela necessidade acabou assumindo o lugar que não almejava.
No início do ano, sob o comando de Marcelo Martelotte, Léo Moura jogou quatro vezes no meio de campo, mas não conseguiu ter sequência. Após a chegada do técnico Milton Mendes, antecessor de Doriva, o jogador começou a atuar na lateral direita a partir da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, quando o Santa empatou em 2 a 2 com o Fluminense/RJ, em Volta Redonda. De lá pra cá, se firmou e tem superado as expectativas.
Titular nos últimos 13 jogos, Léo Moura vem sendo um dos jogadores mais regulares do time coral. Além das boas atuações, o veterano é uma liderança dentro do elenco do Santa Cruz, sendo o atleta mais velho, ao lado do atacante Grafite. Apesar da sequência de partidas, ele garantiu que não se sente desgastado fisicamente. Inclusive, lembrou que jogar na lateral direita não é nenhuma novidade, até porque foram dez anos (maior parte da sua carreira) atuando nessa posição no Flamengo/RJ, onde tem uma coleção de títulos. "O cansaço não bateu de maneira nenhuma. Tenho me preparado para isso. Gosto de jogar os 90 minutos, não gosto de ficar fora", disse.
* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.