Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Doriva já enxerga o Santa Cruz com a sua cara e prevê mais evolução nas próximas rodadas

Publicado: sábado,3 de setembro de 2016, às 12:49
Por: Daniel Lima

Independente de retrospecto, o técnico Doriva já começa a enxergar uma evolução no time do Santa Cruz. Após conquistar a sua primeira vitória, inclusive com um “peso” maior pelo fato de vencer o Sport Recife por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, e eliminar o maior rival da Copa Sul-Americana, o treinador destacou algumas características de jogo da equipe. Também elogiou o entendimento dos seus jogadores nos treinamentos em 17 dias de trabalho com o elenco e frisou o crescimento da equipe com o passar dos jogos. 

“A equipe já tem apresentado muitas das coisas que a gente aplicou e tem pedido para eles. Os jogadores entendem muito bem a maneira que eu gosto de jogar. Fizemos uma boa partida contra o Fluminense, fomos derrotados, contra o Sport, no primeiro jogo, e fomos muito bem ali também. Quando perdemos para o Cruzeiro, foi fazendo uma boa partida também”, analisou. 

A ideia do treinador coral é fazer com que o Santa sempre tenha uma posse de bola maior do que a do adversário e no momento em que armar o ataque ser eficiente na finalização para vencer as partidas. Assim como Milton Mendes, ex-técnico coral, Doriva utiliza a formação 4-2-3-1, com linhas baixas e explorando o contra-ataque com a velocidade dos pontas (Matías Pisano e Keno).  

Sob o comando do técnico Doriva, o Santa Cruz até aqui conquistou apenas uma vitória, perdeu dois jogos e empatou um. O próximo compromisso dos tricolores será pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, contra a Chapecoense/SC, na Arena de Pernambuco, na próxima quarta-feira (7). 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Doriva já enxerga o Santa Cruz com a sua cara e prevê mais evolução nas próximas rodadas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.